“MasterChef” alcança 7 pontos e fica em primeiro lugar na audiência


Programa lidera audiência no Twitter pela quinta semana consecutiva

 

Lívia foi eliminada no episódio desta terça-feira

 

São Paulo, 18 de maio de 2016 – O MasterChef atingiu 7 pontos de audiência na noite desta terça-feira, dia 17, alcançando a liderança no horário por 7 minutos. A exibição do décimo episódio do talent showda Band registrou 6 pontos de média e share de 12%, alcançando ainda a vice-liderança por 18 minutos. No Twitter, o programa também teve grande repercussão: foram publicados mais de 160 mil tuítes mencionando a hashtag #MasterChefBR.

 

Audiência na rede social

MasterChef lidera pela quinta semana consecutiva os comentários no Twitter. De acordo com o Ibope Twitter TV Ratings, levantamento que mensura a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital, a atração da Band foi a mais comentada da rede social entre os dias 9 e 15 de maio. O MasterChef ocupa a primeira posição do ranking com 10 milhões e 400 mil de impressões (quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição). O levantamento completo pode ser conferido no site do instituto: https://www.kantaribopemedia.com/ibope-twitter-tv-ratings-0905-a-150516/. Desde a estreia da terceira temporada, o talent show da Band já registrou mais de 96 milhões de impressões na rede social.

 

Sobre o décimo episódio

Na edição de ontem, os candidatos enfrentaram mais um desafio da Caixa Misteriosa. Eles tiveram uma hora e trinta minutos para preparar um prato utilizando como ingrediente principal uma cabeça de porco. A prova contou com a participação do chef Henrique Fogaça, que cozinhou ao lado dos competidores e apresentou seu prato aos chefs Paola Carosella e Henrique Fogaça. A bochecha cozida na cerveja apresentada por Vanessa foi considerada o melhor pelos jurados.

Ausente da prova por motivos de saúde, Guilherme surpreendeu a todos ao anunciar que deixaria a cozinha do MasterChef. O diretor comercial teve uma crise de labirintite e, por isso, desistiu do sonho de vencer a terceira temporada do programa. "A verdade é que eu já tinha labirintite e, algumas vezes, ela acaba atacando. Infelizmente, dessa vez, foi durante as gravações do MasterChef. Só lamento que eu não consegui mostrar tudo que eu era capaz de fazer para o público e para os chefs", lamentou. 

Na prova de eliminação, os cozinheiros tiveram que porcionar corretamente 180 gramas de um filé de robalo e, em seguida, preparar uma receita com ele. O melhor prato foi o de Pedro. Já Livia, cujo peixe estava cru, foi eliminada pelos jurados. Em entrevista ao Band.com.br, Livia garante que não desistiu do sonho de cozinhar e pretende abrir um serviço de catering. "Eu gostava muito das provas em grupo, pois eu quero ter um catering um dia. Quero trabalhar com isso e, sem equipe, a gente não faz nada. Então, as provas em grupo eram – para mim – sempre uma alegria muito grande", declarou. De acordo com a carioca, os chefs Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin foram justos em sua eliminação. "Ninguém pegou muito pesado. O prato realmente estava aquém do desejado. Acho que se o ponto do peixe estivesse melhor, se estivesse correto, o prato não estaria tão ruim assim", disse. 

Na próxima terça-feira, os cozinheiros do MasterChef disputam uma prova em equipe na cozinha do restaurante Dalva e Dito, do chef Alex Atala.

MasterChef Brasil, formato da Endemol Shine Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones) e com reapresentação às sextas-feiras, às 19h30, no Discovery Home & Health.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado