SÉRIE INÉDITA ACOMPANHA EQUIPE ESPECIALIZADA EM RÉPLICAS DE CARROS ICÔNICOS DO CINEMA

 
 
 
Modelos como o lendário Cadillac "Cream Puff" de Scarface e ambulância customizada de Os Caça-Fantasmas são recriados por profissionais excêntricos
 
 

Robert Moseley, o "Videobob

Elas foram coadjuvantes em cenas antológicas de filmes como De Volta Para o Futuro, Scarface, Jurassik Park: Parque dos Dinossauros e Os Caça-Fantasmas. Agora, as máquinas das telas ganham vida na série inéditaCARROS DE CINEMA (Screen Machines).

No ar no Discovery Turbo a partir de terça-feira, 24 de maio, às 22h30, a produção documenta o trabalho de Robert Moseley, o "Videobob", dono da Bob's Prop Shop –uma oficina que atende um público diferente, formado por compradores de réplicas de veículos utilizados em filmagens e alçados à categoria de ícones. Os clientes são aficionados por cinema e sem grandes restrições no orçamento – uma réplica do  Delorean, com direito ao "capacitador de fluxo" do Dr. Emmett Brown, não fica por menos de 60 mil dólares.

A primeira temporada é composta por seis episódios de meia hora. Cada um deles  registra todo o trabalho de mecânica, funilaria e tapeçaria para a criação de um modelo. Carros e cinema são paixões de Videobob e o fazem exigir execução primorosa dos profissionais que comanda. A equipe se encarrega da fidelidade total aos detalhes, por dentro e por fora do capô. As réplicas são resultados de um minucioso processo de pesquisa, garimpo de peças e materiais.

Os funcionários da oficina são tão excêntricos quanto o dono e o próprio ramo de negócios: Jack é o engenheiro com jeito de inventor maluco; Frye é um designer com o maior topete do mundo; Rachel é a esposa de Videobob e se parece com uma estrela pop do anos 80; Logan é ilusionista e adora brincar com fogo, Aubrey é designer que acredita em viagens no tempo; e Greg é o serralheiro "nerd".

Entre as réplicas produzidas na primeira temporada estão a ambulância "Ecto 1", o Cadillac de 1960 personalizado para as aventuras  de Os Caça-Fantasmas; o Cadillac Cream Puff  conversível de 1963, visto em Scarface; um Jeep customizado ao estilo de Jurassik Park: Parque dos Dinossauros e o Pontiac Trans AM de A Super Máquina.

No episódio de estreia da série, o comediante Angel Salazar, o personagem Chi Chi de Scarface, quer um carro igualzinho ao que aparece na cena antológica entre Tony Montana, personagem de Al Pacino no mesmo filme, e Elvira Hancock (Michelle Pfeiffer): amarelo pastel, com direito a assentos com estampa de tigre. Angel tem a dica de um Cadillac de mesmo modelo à venda. Mas nem tudo é fácil: o prazo é de 15 dias.

Na semana seguinte, a estrela é a "Ecto 1" – a ambulância que vira o carro-base dos caça-fantasmas, um dos projetos mais desafiadores para Videobob. A encomenda é feita por fãs do filme que andam de uniformes iguais aos do filme e juntaram todas as economias para comprar uma carcaça do Cadillac que servirá de base para o trabalho de Videobob.

SERVIÇO

CARROS DE CINEMA (Screen Machines)

Estreia: terça-feira, 24 de maio, às 22h30

Classificação indicativa: livre

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado