GNT promove evento gratuito no MUBE no dia 02 de junho


"Colocar-se no lugar do outro faz do mundo um lugar de todos". É para estimular esta reflexão que o GNT vai promover um evento aberto ao público, no dia 2 de junho, no Museu Brasileiro da Escultura (MUBE), em São Paulo. O evento TEIA será um dia de painéis, exibição de documentários e filmes, exposições, entre outras atrações, e pretende tratar do conjunto de valores e ferramentas empoderadoras presentes nas vidas das mulheres atualmente. Para se inscrever, o público deverá acessar o site gnt.com.br/inscricoesteia.

O TEIA busca ampliar o debate sobre a força das redes colaborativas e das formas de repensar o mundo sob a perspectiva feminina. Entre as atividades, três painéis mediados pela apresentadora do "Saia Justa" Astrid Fontenelle, e divididos em três temas: Coragem, Empatia e Coletividade. Cada um terá cinco convidados compartilhando suas vivências. Entre os nomes confirmados estão a blogueira e ativista feminista Stephanie Ribeiro e a escritora e roteirista (uma das criadoras do 'Lugar de Mulher') Clarah Averbuck.

A igualdade de gêneros também será tratada no TEIA, em linha com a campanha #ElesPorElas, lançada no Brasil em 2015 pelo canal em parceria com a ONU Mulheres. Haverá exibição de documentários como "Mulheres na Mídia", que mostra como há anos a mídia retrata a mulher como inferior ao homem e a pressiona a buscar padrões irreais de beleza. 

A hashtag oficial do movimento é #VamosRecriarOTodo. E mais informações também na página facebook.com.br/eventoteia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado