SÉRIE ACOMPANHA FAMÍLIA QUE DEIXA A CLASSE MÉDIA AMERICANA RUMO À REALEZA BRITÂNICA


 
 

David Howe reclamou direitos hereditários por nota em jornal e recebeu o título de rei da Ilha de Man

 
 

David Howe dormiu plebeu e acordou membro da realeza. Por quase toda a vida ele não soube, mas era o próximo na linha de  sucessão do trono da Ilha de Man, território integrante do Reino Unido e localizado no mar da Irlanda.

A partir de segunda-feira, 23 de maio, às 18h20, o TLC segue a insólita jornada de David rumo ao trono na nova série O REI DA ILHA (Suddenly Royal). Conhecido como "Drew", ele leva uma vida pacata de classe média americana ao lado da esposa, Pam, e da filha de doze anos, Grace. Nada de privilégios, títulos ou honrarias esperados de um representante real.

Partes de um conto pós-moderno – com certa semelhança às histórias infantis de plebeias que viram princesas de repente – os sete episódios de uma hora são narrados nas palavras de Drew e Pam, enquanto a família  atravessa um momento crítico: reconhecido como rei, ele viaja pela primeira vez até a ilha para se apresentar ao parlamento e ao povo que, de antemão, rejeita a ideia de ter um novo rei vindo de outro país.

Além de não conhecer o próprio "reino", Drew não corresponde exatamente ao estereótipo da realeza: simples e bonachão, adora os pequenos prazeres e não é adepto de quaisquer formalidades. Pam também não se enquadra no estereótipo das rainhas: foi guarda policial e adora praticar malabares.

Tudo começou com uma nota em jornal londrino. Enviada por Drew, a nota reclamava os direitos hereditários –  a ilha tem seu próprio parlamento, mas estava sem rei até então.   Assim, segundo a lei britânica, ele foi reconhecido o rei.

Quando chegou à casa da família Howe um convite para o casamento entre o príncipe William e a atual duquesa de Cambridge, Catherine Middleton, Drew entendeu que a surpresa na árvore genealógica era mais do que uma mera burocracia. Agora, se esforça para fazer valer o título, mas não tem nada além de um documento e muitas incertezas: viverão em um castelo? Herdaram fortuna? Como será a recepção popular?

No episódio de estreia, os Howe se preparam para chegar à ilha. Pela frente eles têm a mudança de casa, mas também de perspectiva de vida, de postura, de hábitos, tudo. O que parece um sonho, até o momento só trouxe gastos: Pam e Drew pediram licença dos empregos e investiram as economias na organização da viagem – serão seis semanas para conhecer o "reino" e entender qual o papel deles na sociedade da ilha.

Enquanto se preparam para cruzar o oceano, as câmeras viajam à ilha e mostram a reação à presença de Drew: os habitantes preferem ficar sem rei e rechaçam a ideia de ter um americano, que não conhece as tradições e cultura locais, como comandante.

Ainda no primeiro episódio, o telespectador conhecerá Lord Kevin Couling, o conselheiro real que há três anos ajuda Drew a se preparar para exercer seu título e ingressar na alta sociedade.

O REI DA ILHA (Suddenly Royal)
 
 
 
Estreia: segunda-feira, 23 de maio, às 18h20
Classificação indicativa: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado