Série inédita leva espectadores para um voo ao lado de animais selvagens no BBC Earth, a partir de 22 de maio



 

Filmado com técnicas especiais, "Life in the Air" permite descobrir a
ciência do voo de aves, insetos e muitos outros animais



Voar é uma habilidade extraordinária com a qual a maioria dos seres só pode sonhar. No entanto, não são apenas animais com asas, como as aves e os insetos, que dominam os céus. Com imagens impressionantes, série inédita de três episódios Life in the Air (A vida no ar) vai desvendar a ciência do voo no canal BBC Earth, a partir deste domingo, 22 de maio, às 20 horas.  O primeiro episódio terá reapresentação dia 22, à meia-noite e meia (madrugada de domingo para segunda), e na segunda-feira, dia 23 de maio, às 12h15.

A série utiliza a tecnologia de ponta da Unidade de História Natural da BBC para mostrar como a lei da gravidade é vencida pela força, velocidade e agilidade de diversos animais adaptados para sair do chão. O espectador vai ter a sensação de "voar" ao lado dos pássaros e de ver o mundo a partir do ponto de vista único deles. O voo de uma ave foi registrado por uma câmera instalada nela.

O primeiro programa mostra como mamíferos sem asa são capazes de saltos impressionantes no ar. Na Namíbia, a série registra imagens dos caracais, também conhecidos como linces-do-deserto, felinos que capturam pássaros no ar. Graças ao impulso das patas traseiras, eles elevam seus pequenos corpos em grande velocidade. Nos Estados Unidos, o programa apresenta os esquilos-voadores. Com uma membrana que liga as patas dianteiras às traseiras, eles pulam de uma árvore a outra, planando grandes distâncias.

Segundo programa- estreia domingo, 29 de maio, às 20 horas

Os mestres do ar, aves altamente especializadas para o voo, estão no segundo programa. Na Nova Zelândia os albatrozes-reais usam a energia do ar para se manterem sobre o mar. Estima-se que, no período de vida de um destes animais, ele voe o equivalente a 2,5 milhões de quilômetros, o que equivale a três viagens de ida e volta à Lua. Os albatrozes só retornam a terra para montar seu ninho. No Equador, os beija-flores são o exemplo de asas adaptadas que permitem o voo em qualquer direção.

Terceiro programa- estreia domingo, 5 de junho, às 20 horas

O terceiro programa mostra como, apesar da aparente imensidão do céu, alguns animais vivem em um conflito constante.  Mariposas e os morcegos, por exemplo, travam batalhas violentas nos ares do Equador. Este último episódio também destaca as características dos trilhões de insetos que ocupam o ar. 98% dos animais que voam são insetos

Ficha Técnica:
Produtor: James Brickell (Great Barrier Reef, Wild Kingdom
Produtor Executivo: Tim Scoones (Wild Brazil, AtlanticNature's Weirdest Events)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado