Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, no Rio: Kantar IBOPE Media apresenta dados de audiência e engajamento de TV no Twitter

São Paulo, 8 de agosto de 2016 – De acordo com levantamento inédito da Kantar IBOPE Media, a transmissão, ao vivo, da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, realizada na última sexta-feira (5), foi assistida por 28 milhões de indivíduos - que representam 41% do total de pessoas aferidas pela empresa nas 15 principais regiões metropolitanas do país. Considerando apenas a audiência domiciliar, este percentual chegou a 74% das casas medidas pela Kantar IBOPE Media.

O estudo também apontou que, de quem assistiu a abertura das Olimpíadas pela televisão, 38% eram das classes AB, 48% da classe C e 14 % da DE. Sendo que, 43% eram homens e 57% mulheres. Além disso, 66% eram adultos de 35 anos +.

A Kantar IBOPE Media, a partir de análises inéditas do KTTR, também apurou que a transmissão ao vivo da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos provocou:

O evento gerou 360.9M de impressões (número de vezes em que os Tweets relacionados ao assunto foram visualizados na plataforma).Os Tweets relacionados ao assunto foram publicados, no total, por 395K autores no Brasil.A hashtag "#cerimoniadeabertura" esteve presente em 65% das menções sobre os jogos.27% das menções foram positivas, contra apenas 3% negativas.Para demostrar a admiração, a palavra mais usada foi 'LINDO'.

Os top 5 das emoções evidentes em tweets sobre a cerimônia no Brasil foram:

1.    Admiração

2.    Alegria

3.    Expectativa

4.    Risada

5.    Crítica

 

Por fim, os picos mais altos de tweets durante a transmissão do evento na TV no Brasil foram: 

1.    Formação de anéis olímpicos e fogos de artifício.

2.    Fim da cerimônia, fogos de artifício e imagens aéreas.

3.    Acendimento da chama olímpica.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado