Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown


Com a participação de Smokey Robinson como produtor executivo musical, a série resgatará 52 músicas da Motown, incluindo sucessos de Robinson, Marvin Gaye, The Jackson 5, Lionel Richie, The Supremes, The Temptations, Stevie Wonder e muitos outros.

Beverly Hills, Califórnia, 27 de julho de 2016 – Netflix, Grace: A Storytelling Company (Grace) e Beyond International (Beyond) anunciaram hoje que será disponibilizada em breve aos assinantes da Netflix uma nova série original animada voltada para o público infantil, baseada no ilustre catálogo musical da Jobete. Ainda sem título, o projeto Motown retratará um mundo fantástico criado por Josh Wakely, diretor, showrunner e produtor da série. Josh terá a parceria de Smokey Robinson, um dos maiores artistas da Motown e que atuará como produtor executivo musical. Cada episódio da série será inspirado em clássicos interpretados por artistas de renome da atualidade, inclusive sucessos de Robinson, Marvin Gaye, The Jackson 5, Lionel Richie, The Supremes, The Temptations, Stevie Wonder e muitos outros.

"Estou animado por fazer parte desta nova e maravilhosa série que apresentará a magia da Motown e oferecerá nossas músicas a toda uma nova geração de fãs e às suas famílias. Fiquei muito impressionado com a visão criativa de Josh para a série e mal posso esperar para fazer minha parte no desenvolvimento desse universo", comenta Robinson, um dos compositores, produtores e apresentadores mais aclamados e consagrados do mundo da música e que teve grande influência no impacto cultural da Motown desde o início da gravadora.

Com uma trilha composta por músicas incríveis e um visual impressionante, o projeto gira em torno das aventuras de Ben, um garoto de oito anos adorável e um pouco tímido que tem o extraordinário poder de dar vida à arte de rua. Ele mora com a família na cidade imaginária de Motown, criada com base na rica herança musical de Detroit. Inspirados nas letras e melodias das clássicas canções do selo Motown, Ben e os amigos Angie e Mickey, juntos com uma turma fantástica de artistas de rua, aprendem belas lições de vida ao descobrir que a criatividade é a magia capaz de restaurar a vitalidade da cidade.

"Josh e sua equipe conseguiram mais uma vez realizar o trabalho incrível de mesclar músicas icônicas com narrativas envolventes, com as quais as crianças podem aprender e as famílias podem se divertir juntas", enaltece Andy Yeatman, diretor de conteúdo infantil original da Netflix. "Procuramos cineastas que possam assumir a responsabilidade de criar conteúdo que será amado e acompanhado pela próxima geração de crianças, e este projeto atinge perfeitamente esse objetivo".

Ao longo de sua renomada história, a gravadora Motown acumulou inúmeros sucessos que atingiram o primeiro lugar das paradas, como "ABC", "My Girl", "Please Mr. Postman", "You Can't Hurry Love", "Reach Out I'll Be There" e "I Heard it Through the Grapevine". Wakely obteve os direitos de milhares de composições dos catálogos musicais das lendárias Jobete Music Company, Inc. e Stone Diamond Music Corporation por meio de um acordo firmado com a Sony/ATV Music Publishing, administradora das músicas. A Grace: A Storytelling Company está produzindo esta série original Netflix em parceria com a Beyond Screen Production, e Robinson trabalhará como consultor e ajudará na seleção de músicas e artistas. A trilha sonora da primeira temporada será lançada pela Melodia/Motown Records na mesma época de estreia mundial da série, que será anunciada futuramente.

"Eu cresci ouvindo os sucessos da Motown e fico muito agradecido pela confiança depositada em mim para usar as músicas como inspiração das histórias e personagens", declara o criador e diretor Josh Wakely. "Considerando os talentosos profissionais que estão trabalhando neste projeto e a plataforma global da Netflix, vamos tentar criar algo extraordinário que possa ser desfrutado por várias gerações".

Este projeto da Motown representa a segunda série de temática musical criada por Wakely e pela Beyond para a Netflix e segue a mesma linha de Beat Bugs, série inspirada em músicas dos Beatles interpretadas por Eddie Vedder, P!nk, Sia, Rod Stewart, Jennifer Hudson, James Corden e muitos outros. A partir de um acordo com a Sony/ATV Music Publishing para licenciamento dos direitos mundiais do catálogo musical dos Beatles,Beat Bugs será lançada mundialmente na Netflix em 3 de agosto, no mesmo dia do lançamento da trilha sonora da primeira temporada pela Melodia/Republic Records, exclusivamente na Apple Music. Na Austrália, Beat Bugs será disponibilizada aos assinantes da Netflix após a estreia da série em canal aberto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado