Show inédito com o cantor britânico Tricky, ícone do trip hop, é exibido no SescTV


 

O músico apresenta sucessos que marcaram a sua carreira, no dia 16/11, quarta, às 22h 


Foto: Divulgação

No mês da Consciência Negra, o SescTV exibe show inédito com o cantor inglês Tricky, um dos principais nomes do trip hop (música eletrônica lenta, com influência do hip hop) no mundo. O artista apresenta sucessos de sua carreira, acompanhado pela intérprete K-Bleax. No repertório, sonoridades que transitam pelo trip hoprock alternativo, hip hopjazzblues e reggae. O espetáculo vai ao ar no dia 16/11, quarta, às 22h (assista também pela internet em sesctv.org.br/avivo), com direção para TV de Daniel Pereira.

 

Tricky nasceu em Briston, na Inglaterra, em 27 de janeiro de 1968. De origem simples, não teve oportunidade para estudar música. "Eu sou da rua", fala. Sua inspiração para compor vem do gosto por observar pessoas. "Algumas são muito interessantes", comenta. Filho de um jamaicano, o artista foi criado ouvindo reggae e rock. Começou sua trajetória como integrante da banda de rap Wild Bunch, no final dos anos de 1980. No início da década seguinte, no grupo Massive Attack, lançou seu primeiro álbum, Blue Lene. A fama surgiu com Maxinquaye, lançado em 1995. Consagrado pela crítica e público, o disco logo alcançou o terceiro lugar nas paradas britânicas.

 

Hoje, Tricky soma 11 álbuns gravados, entre eles Blowback, de 2001, com convidados como Alanis Morissette, Ed Kowalczyck, da banda Live, e John Frusciante e Anthony Kieids, da Red Hot Chili Peppers. O último trabalho, Adrian Thaws, leva seu nome de nascimento e contou com a colaboração da cantora britânica Francesca Belmonte, do rapper norte-americano Mykki Blanco, entre outros. O músico credita o seu sucesso ao fato de ter um estilo próprio.

 

No show, gravado durante o Nublu Jazz Festival, no Sesc Pompeia, na capital paulista, em 2015, Tricky é acompanhado por K-Bleax, na voz; Luke Harris, na bateria e programação eletrônica; e Tristan Delavois, na guitarra. O repertório traz composições que marcaram a carreira do cantor, como You Don´t WannaI Live AloneDo You Love me Now?; e Bay Myself.

 

Sobre o SescTV:

SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

 

SERVIÇO:

 

Show

Tricky

Estreia: 16/11, quarta, às 22h

Reapresentações: 17/11, quinta, às 02h; e 20/11, domingo, às 03h, às 07h e às 24h.

Classificação indicativa: Livre

Produção: Fuego Digital

Direção para TV: Daniel Pereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado