PC Siqueira faz alerta sobre suicídio: “se tratar e falar sem medo é a melhor forma de lidar”


Exiba imagens para confirmar leitura

PC Siqueira, o primeiro youtuber brasileiro e influência no mundo de vlogs, publicou em seu canal"MasPoxaVida" no YouTube um vídeo sobre suicídio, tema que ainda é tabu no Brasil e no Mundo.

Segundo o youtuber, este é um tema que poucas pessoas falam e é um fato que acontece com frequência. "Tem esse negócio de que a mídia não dá notícia sobre o assunto para evitar que as pessoas se suicidem. Eu como sobrevivente digo que essa não é a melhor forma de lidar com a coisa", diz ele que revelou ter pensado muitas vezes "se caso tudo der errado, eu me mato".

PC alerta para a importância de prestar atenção no comportamento de pessoas que se sentem sozinhas e levar a sério quando elas fazem brincadeiras sobre suicídio, pois isso pode ser real. E o mais importante: mostrar a elas que existe tratamento. "Por pior que esteja nossa situação, sempre tem uma forma de resolver os problemas. Ir ao médico, se tratar disso e falar sem medo é a melhor forma de começar a resolver".

Para PC Siqueira, a razão para continuar vivendo é que "existe muita gente legal para conhecer, existem muitos lugares para visitar, e um amor não correspondido, uma grande decepção na vida, falta de dinheiro ou falta de esperança não são maiores do que a sua própria existência".

Quer saber mais? Confira no link: http://youtu.be/mLr0ojpc9Ag

Serviço:
Canal MasPoxaVida
Weekly Vlog – aos domingos
Playlist PC no PC – todas às quintas-feiras, às 21 horas
Para se inscrever no canal: http://www.youtube.com/user/maspoxavida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado