Tradicional encontro de músicos do Rio de Janeiro, Samba do Trabalhador volta a São Paulo

Com apoio da TV Cultura, uma nova temporada da roda de samba estreia em São Paulo no feriado do aniversário da cidade (25/1), no Tropical Butantã

São Paulo, 19 de janeiro de 2017 – No aniversário de São Paulo (25/1), a cidade ganha uma nova temporada do Samba do Trabalhador, tradicional encontro carioca de músicos encabeçado por Moacyr Luz. Agora realizado no Tropical Butantã, o evento conta com apoio de divulgação da TV Cultura.

O Samba do Trabalhador surgiu como uma reunião de músicos às segundas-feiras – dias em que esses profissionais normalmente não trabalham – em Vila Isabel, no Rio de Janeiro. Com o crescimento de um público interessado no verdadeiro samba carioca, o evento se expandiu, transformando-se em uma festa que é febre na cidade. Com casa lotada, a roda traz o clima da laje tremendo no sapateado ao som de amigos sambistas dando canja. Ao longo de sua história, já contou com a participação de grandes nomes da música brasileira, como Beth Carvalho, Alcione, Dudu Nobre, Arlindo Cruz, Toninho Gerais e Éfson.

Em São Paulo, a festa foi realizada durante três anos em Pinheiros e volta agora no Butantã. O novo endereço, segundo Moacyr Luz, "permite fazer a roda no meio do povo, como no Renascença, no Rio de Janeiro". Sobre a data de estreia, aniversário de São Paulo, o músico reforça que "é uma retribuição ao acolhimento e carinho do nosso público em São Paulo, que cresce cada vez mais".

Na edição que abre esta nova temporada, Moa é acompanhado por Gabriel Cavalcante e Alexandre Nunes, ambos no cavaquinho e voz; Nilson Visual, no surdo; Daniel Neves, no violão 7 cordas; e Nego Álvaro, Mingo Silva, Luiz Augusto e Junior de Oliveira, na percussão. Ao fim da apresentação, a festa conta ainda com um ensaio da escola de samba paulistana Pérola Negra.

 

SERVIÇO:

Moacyr Luz e Samba do Trabalhador no Tropical Butantã

QUANDO: quarta-feira, 25 de janeiro, às 15h00 – Abertura da Casa. O show começa às 16h15. 

ONDE: Tropical Butantã – Rua Valdemar Ferreira, 93 (próximo ao metrô Butantã) - Butantã. Telefone (11) 3031-0393

ENTRADA: R$ 20,00 (primeiro lote)

ACESSIBILIDADE: Há acesso para deficientes físicos

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 18 anos

CAPACIDADE: 1000 pessoas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado