50% dos consumidores acessam mídias online ao menos uma vez ao dia, mas a maioria prefere publicidade em plataformas tradicionais, aponta Kantar Media

São Paulo, 4 de maio de 2017 – De acordo com levantamento da Kantar Media, os meios digitais e tradicionais coexistem no mundo dos adultos conectados*. O instituto analisou o comportamento dos consumidores em cinco mercados pelo mundo (Brasil, China, França, Reino Unido e Estados Unidos) e chegou à conclusão de que 50% dos entrevistados acessam as mídias online pelo menos uma vez por dia – porém este público continua lendo, vendo e ouvindo conteúdo através de formatos já estabelecidos. O aparelho de TV, por exemplo, impacta 97% dos entrevistados.

"A visão do público em relação à publicidade varia de acordo com a forma de mídia usada pelas marcas", afirma Orlando Lopes, CEO da Kantar IBOPE Media. Uma parcela relevante dos consumidores percebe de forma mais positiva a publicidade em plataformas tradicionais do que nos formatos online: 75% dos entrevistados declararam gostar, achar divertido ou não se incomodar com publicidade offline. Esse número cai para 61% quando se trata de anúncios online. Os formatos de mídia que possuem a maior proporção de entrevistados alegando que geralmente gostam de anúncios são cinema (37%), TV (33%) e revistas (33%).

dim

"Consumidores são geralmente receptivos à publicidade, mas o impacto excessivo em plataformas digitais enfraquece os esforços de marketing das marcas; 71% dos entrevistados afirmam que veem o mesmo anúncio diversas vezes e os consideram repetitivos. A frequência excessiva e o uso não sofisticado de redirecionamento, para entrar em contato com aqueles que já compraram, podem ser algumas das razões pelas quais 20% dos adultos conectados optam pelo uso de bloqueadores de anúncios", explica Orlando.

As informações fazem parte do Dimension, novo estudo internacional da Kantar Media sobre as atitudes dos consumidores e do mercado publicitário. O report completo pode ser visto no microsite.

---

Metodologia - Para este levantamento, a Kantar Media entrevistou 5.213 "adultos conectados" (maiores de 18 anos) nos cinco maiores mercados publicitários do mundo: Brasil (1.097 entrevistados), China (1.067), França (1.000), Reino Unido (1.035) e Estados Unidos (1.014). Foram considerados "adultos conectados", pessoas com acesso à internet por computador/laptop (em casa ou no trabalho) e por dispositivo móvel pessoal (smartphone ou tablet).

As entrevistas foram conduzidas pela Lightspeed, em nome da Kantar Media, entre 19 de outubro e 14 de dezembro de 2016. Todas as entrevistas foram realizadas pelo método CAWI (entrevista web assistida por computador).

A Kantar Media também entrevistou 40 líderes de indústria baseados no Brasil (12), França (9), Reino Unido (12) e Estados Unidos (7). Muitos têm papéis globais ou regionais que abrangem uma área geográfica maior do que a base original. 14 líderes são ligados a agências (publicitárias, mídia ou RP), 10 são anunciantes, nove são proprietários de empresas de mídia, e sete são ligados a organizações de ad-tech e trade.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado