BAILE DA ILHA FISCAL E SAGAS DE TIRADENTES E ZUMBI DOS PALMARES SÃO TEMAS DO PRÓXIMO ‘A HISTÓRIA BÊBADA’, NO COMEDY CENTRAL


 

Com narrações embriagadas de Rafael Marinho, Fernando Castaño e Ben Ludmer, episódio inédito conta com participações especiais de Leão Lobo e do humorista Falcão

 

 

Créditos: Divulgação Comedy Central | Baixe essas e outras fotos AQUI

 

 

São Paulo, maio de 2017 – Na próxima exibição inédita de 'A História Bêbada – Drunk History' –segunda-feira, 8 de maio, às 23h, no Comedy Central – o comediante Rafael Marinho, o roteirista Fernando Castaño e o mágico e humorista Ben Ludmer mostram que manguaça pouca é bobagem ao recontarem três marcos históricos do nosso Brasil varonil, com aquela liberdade etílico-poética característica do programa.

 

Quem cursou o ensino fundamental sabe (ou deveria saber) o que foi a Inconfidência Mineira, um dos mais importantes movimentos sociais da história do Brasil, mas certamente ninguém ouviu a versão embriagada – e muito mais "detalhada" – de Rafael Marinho, depois de misturar gin tônica, cuba libre, cerveja e shots de bourbon whisky. O comediante conta como Tiradentes, no fim do século XVIII, liderou a conspiração de natureza separatista de um povo insatisfeito com a cobrança compulsiva de impostos pela coroa portuguesa.

 

Na sequência, Fernando Castaño também não economiza na bebedeira ao recontar a história de Zumbi dos Palmares e Dandara – pra quem quiser shippar, é casal #Zumbara – dois apaixonados que comandaram a revolta do maior quilombo do período colonial pela resistência e libertação dos escravos.

 

Por fim, Ben Ludmer narra a história de como a família imperial resolveu dar uma "festinha" dias antes de a monarquia cair, em homenagem a uns chilenos que estavam por aqui. Coisa pouca, para umas quatro mil pessoas. O mágico e humorista fala dos bastidores, de como o império estava todo cagado enquanto o movimento republicado ganhava força e todos os detalhes baphônicos que fizeram do Baile da Ilha fiscal a última grande festa da monarquia. Isso tudo depois de muito champanhe e cerveja, é claro.

  

'A História Bêbada - Drunk History' é uma atração diferente de tudo aquilo que você já viu até hoje e funciona da seguinte maneira: enquanto um artista convidado divide com a audiência, entre umdrink e outro, sua versão de um fato histórico do Brasil, um grupo de atores interpreta a narrativa. Ou seja, todas as histórias são baseadas em fatos reais, entretanto, deve-se considerar que todos os narradores terão consumido algumas doses de álcool. E aí, a tal liberdade "etílico-poética" toma conta da cena.

 

 

SERVIÇO – 'A HISTÓRIA BÊBADA – DRUNK HISTORY'

Próximo episódio inédito: segunda-feira, 8 de maio, às 23h, no Comedy Central

Episódios inéditos: toda segunda-feira, às 23h, no Comedy Central

 

 

'A História Bêbada – Drunk History' também está disponível no aplicativo Comedy Central Play – disponível gratuitamente para Android e iOS.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado