Telejornais da Globo em São Paulo ganham nova identidade visual



Uma nova cara para o jornalismo que o público já conhece e onde se reconhece há muitos anos. A partir de 8 de maio, a Globo lança a nova identidade visual dos telejornais de SP, que passa a destacar três dos principais ativos do Jornalismo da emissora: a cobertura dos acontecimentos a qualquer momento, seja pela manhã, tarde ou noite; a presença em diferentes plataformas; e o dinamismo em tempo real.

'Bom Dia SP', 'SPTV 1ª Ed.' e 'SPTV 2ª Ed.' apresentarão suas marcas, vinhetas de abertura e arte totalmente repaginadas, a começar pelas cores utilizadas – cada programa terá uma paleta de cores seguindo uma referência ao período do dia em que vai ao ar, com tons mais claros ou mais escuros: amarelo, laranja e azul, respectivamente. As letras, que inaugurarão uma nova fonte usada pela Globo, passam a ser curvilíneas, uma alusão às ruas e ao movimento intenso da cidade e da Grande São Paulo. Na assinatura dos jornais da tarde e da noite, as marcas ganharão mais uma assinatura: além do já tradicional "SPTV", elas serão vistas como "SPTV/SP1" e "SPTV/SP2".

Nas vinhetas, além das cores, o espectador terá a sensação de estar sendo guiado em um sobrevoo pelo mapa de toda a região, como reflete o Jornalismo da Globo, que cobre e observa a Grande São Paulo por todos os cantos.

Atrelados a essas mudanças no visual, haverá também um novo sistema de interatividade pelo telão dos telejornais, de modo a apresentar diversas camadas de informação: será possível ter dados sobre clima, trânsito e condições do transporte público em uma mesma tela, de maneira mais prática e orgânica, em uma tela de 70'.

Fator de extrema relevância em uma cidade como São Paulo, as condições climáticas ganharão destaque e mudarão a cada momento e de uma região para a outra sendo informadas com mais precisão a partir de cada bairro, tornando a experiência ainda mais eficiente para a população. Por meio de uma tecnologia desenvolvida pela Globo, as informações referentes a mobilidade e meteorologia serão recebidas de maneira simultânea no software utilizado pelo Jornalismo e poderá ser acessada com maior agilidade pelos apresentadores, ao vivo.
--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado