Documentário que acompanha ensaio de espetáculo teatral dentro do Hospital Psiquiátrico São Pedro, no Rio Grande do Sul, estreia no SescTV


 
A produção mostra a residência artística do grupo italiano Accademia Della Follia, no dia 19/10, quinta-feira, às 21h


Foto: Divulgação.
 
O documentário Arte da Loucura (20 min., 2014, Itália), dirigido por Karine Emerich e Mirela Kruel, acompanha a residência artística do grupo italiano de teatro Accademia Della Folia, que aconteceu entre março e maio de 2013, no Hospital Psiquiátrico São Pedro, em Porto Alegre – RS. Essa oficina, realizada com artistas-loucos, estudantes e trabalhadores da saúde mental, resultou no espetáculo Azul como Liberdade e no grupo de teatro Nau da Liberdade. 
 
Segundo, de uma trilogia sobre loucura (o primeiro é Ruínas da Loucura, 2008), o filme, inédito no SescTV, vai ao ar no dia 19/10, quinta-feira, às 21h (assista também em sesctv.org.br/avivo). O curta integra a série Diferente Como Todo Mundo, que tem curadoria de Zita Carvalhosa As produções exibidas na série participaram, em épocas distintas, do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, fundado por Zita, e mostram vidas de pessoas com deficiências físicas ou mentais. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado