Simulador de futebol de botão para o Cartola FC vence a Brasil Game Jam



Desafio da Brasil Game Show em parceria com a Globo, maratona teve 48 horas de programação

Na última quarta-feira, quando chegaram à Expo Center Norte, em São Paulo, os 30 universitários que participaram da Brasil Game Jam ainda não sabiam o tema do desafio que os esperava. A surpresa foi revelada após um briefing na casa de vidro instalada no centro de convenções: 48 horas para desenvolver um novo jogo com o tema do Cartola FC ou uma nova funcionalidade para a versão existente atualmente. O game tem 10 milhões de usuários cadastrados e chega a receber 900 mil acessos simultâneos.

O grupo 'Só mais uma equipe de game jam', criador de um simulador de futebol de botão, venceu o desafio e ganhou o direito de visitar os estúdios da Globo, além de minidrones. O projeto, chamado Cartola Duel, teve autoria de Guilherme Moura, Gabriel Quibao e Vinicius Melo. Para os vencedores, o objetivo da funcionalidade é resgatar a nostalgia e a integração através do futebol de botão.


Para ter o nome anunciado pela banca formada por especilaistas, que incluiu Tiago Leifert, apresentador do Zero1, o grupo passou por dois dias de confinamento, programando o game, teve o app avaliado por quem passou pelo local a partir de sexta-feira e, tendo a aplicação votada pelo público como uma das cinco melhores, participou do pitching final na tarde deste sábado.


Este foi o segundo ano que a Brasil Game Show realizou a Brasil Game Jam em parceria com a Globo, através da área de Negócios, com dinâmica de seleção dos participantes conduzida pelo Globo Universidade - área responsável pelo relacionamento com o público jovem e acadêmico. No ano passado, o tema proposto foi a série Supermax. O jogo vencedor na ocasião foi desenvolvido e disponibilizado pelo público posteriormente.

A Globo na BGS

Ao longo dos últimos dias, Tiago Leifert invadiu a Brasil Game Show com seu Esquadrão Zero1, para gravar matérias para o programa. Acompanhou as emoções do desafio e os highlights da maior feira de games da América Latina. O resultado poderá ser visto no Zero1, que vai o ar todo sábado, após o 'Altas Horas'.

O apresentador Alexandre Henderson, do 'Como Será'?, também percorreu os corredores da Expo Center Norte registrando as principais atrações para seu quadro 'Hoje é dia de...'.

Legenda: Banca julgadora durante apresentação dos finalistas na Brasil Game Jam
Crédito: Globo/ Marcos Rosa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado