Canal Brasil homenageia o produtor musical Carlos Eduardo Miranda

EletroGordo_Miranda_FotoPabloDeSousa-016 (BX)


Nesta sexta-feira, dia 30/03, o Canal Brasil homenageia o jornalista e produtor musical Carlos Eduardo Miranda, o Miranda, morto na última quinta-feira (22/03). Às 18h45, o programa "Eletrogordo" resgata a entrevista concedida por ele ao apresentador João Gordo. Na sequência, às 19h, vai ao ar o filme "Sem Dentes – Banguela Records e a Turma de 94", que conta as muitas histórias do selo criado por Miranda, que lançou artistas como Raimundos e Mundo Livre S/A.
 
Na entrevista a João Gordo, Miranda fala sobre a paternidade tardia, o início da carreira no Rio Grande do Sul, as bandas que lançou na década de 1990, e o atual cenário musical brasileiro. "Eu gosto muito de funk (...). Isso é musica do povo para o povo. O rock do Brasil hoje é o funk", afirmou.
 
Já o documentário "Sem Dentes – Banguela Records e a Turma de 94", dirigido por Ricardo Alexandre, aborda o cenário do rock no início dos anos 90 e o surgimento do Banguela Records, selo criado por Miranda e pelos Titãs. Em uma entrevista que fez com a banda para a revista Bizz, Miranda apresentou a eles, em uma fita cassete, uma série de grupos que estavam despontando no cenário independente: Chico Science e Nação Zumbi, Pato Fu, Planet Hemp e Maskavo Roots. Ali nascia a ideia do selo que, apesar de ter durado pouco mais de um ano,  tornou-se símbolo de uma geração.


18h45 - Eletrogordo (2017) (12')
Direção: André Barcinski
Apresentação: João Gordo
Gênero: Entrevista
Classificação: 14 anos
 
19h - Sem Dentes: Banguela Records e a Turma de 94 (2013) (115')
Direção: Ricardo Alexandre
Gênero: Documentário
Classificação: 12 Anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado