​NSC conquista Rebrand 100 Global Awards, prêmio internacional de reposicionamento de marcas

 

Projeto desenvolvido com a consultoria Interbrand é um dos dois cases brasileiros reconhecidos na edição 2018

 

27 de março de 2018

 

A implantação da marca NSC em Santa Catarina, concluída em agosto de 2017, ganha agora destaque no mercado internacional. O case da NSC Comunicação é um dos vencedores do Rebrand 100 Global Awards, o principal reconhecimento a projetos de reposicionamento de marca no mundo.

 

O prêmio é realizado anualmente e todos os trabalhos inscritos são avaliados por um júri altamente qualificado, formado por líderes de negócios de diversos países. Apenas duas marcas brasileiras figuram entre os ganhadores da edição 2018, revelados neste mês. A NSC é uma delas e aparece na lista ao lado de companhias relevantes no cenário global, como Siemens, AT&T, Tupperware e McAffe.

 

– Nosso principal objetivo ao apresentar a NSC aos catarinenses era criar uma marca capaz de representá-los por meio de conteúdo de qualidade, que gerasse valor para a nossa sociedade. Agora, ver que conduzimos este processo com um padrão de excelência reconhecido em âmbito internacional nos traz imenso orgulho e a certeza de que estamos cumprindo nosso propósito, elevando o nome da Nossa Santa Catarina – destaca o presidente da NSC Comunicação, Mário Neves.

 

O projeto de reposicionamento da NSC teve início em março de 2016, quando o Grupo NC anunciou a compra das operações de mídia do Grupo RBS em Santa Catarina. Todo o processo de criação da nova marca foi conduzido em parceria com a consultoria global Interbrand, que tem uma cartela de clientes com importante participação de mercado, como Latam, Itaú e a incorporadora Tegra, também reconhecida entre os vencedores do Rebrand 100 Global Awards 2018.

 

– Santa Catarina é um estado muito diversificado e nosso desafio foi desenvolver uma identidade que refletisse todas as suas múltiplas riquezas. As linhas do logo remetem ao formato do Estado, mas na forma de uma tela. A ideia é que por esta tela sejam transmitidas, cada vez com mais frequência, as histórias que movem o Estado – pontua Daniella Giavina-Bianchi, diretora-geral da Interbrand São Paulo.

 

Para construir a marca NSC, foi necessário pensar em uma estratégia capaz de emocionar e criar uma conexão com os catarinenses. O propósito de gerar uma marca que se conectasse ao seu público pela alta qualidade do conteúdo apresentado, dando ainda mais voz e visibilidade ao Estado, foi o fio condutor do projeto. Todos os diferenciais de Santa Catarina foram contemplados, como sua importância econômica para o país e o fato de ser berço de grandes marcas de projeção nacional, referência em tecnologia, educação, respeito à natureza e, acima de tudo, qualidade de vida.

 

O desafio de implantação da marca envolvia a chegada dos novos acionistas – já estabelecidos em segmentos diversos, como a indústria farmacêutica – ao mercado da comunicação, além da preservação de um legado de quase quatro décadas de atuação em um estado que concentra um dos principais mercados do país. O nome, que significa Nossa Santa Catarina, foi escolhido a partir de uma consulta popular. Este foi um passo importante do processo, norteado pelo desejo de estreitar ainda mais os laços estabelecidos com as comunidades locais.

 

Sete meses após o reposicionamento, a NSC Comunicação segue atuando em Santa Catarina por meio de dez marcas de conteúdo: uma de televisão (NSC TV, afiliada da Rede Globo), quatro jornais (DC, AN, Santa eHora de SC), quatro redes de rádio (Atlântida, CBN Diário, Itapema e Rádio Globo Joinville) e um portal (NSC Total). Todas as marcas mantêm forte presença também nas mídias digitais.

 

Veja como foi o lançamento da nova marca no site da NSC Comunicação. Confira ainda detalhes do case no site da Interbrand.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado