​DISCOVERY HOME & HEALTH DESAFIA CHEFS EM NOVA TEMPORADA DE “CHOPPED”

 

 
 

Safra inédita reúne 16 campeões de edições anteriores em disputa por prêmio de 50 mil dólares

 
 

16 campeões, 50 mil dólares, quatro rodadas e uma grande final: essa é a fórmula da nova temporada de CHOPPED, a competição culinária que desafia cozinheiros profissionais e que chega ao Discovery Home & Health na quarta-feira, 6 de junho, às 22h30.

Todos os participantes da nova safra são chefs e já venceram edições anteriores da série. Ou seja, as disputas prometem ser ainda mais acirradas, com criações espetaculares saídas de listas dificílimas de ingredientes definidos pela produção.

A dinâmica da nova temporada é a seguinte: a cada semana acontece uma rodada preliminar com quatro chefs participantes; apenas um deles sairá vencedor dessa etapa, garantindo sua vaga na grande final. São três provas por episódio: aperitivo, entrada e sobremesa. Ao final de cada uma delas, deixa a competição o participante cujo prato foi pior avaliado pelos jurados. Ted Allen apresenta as provas e as criações passarão pelo crivo do trio de chefs Chris Santos, Alex Guarnaschelli e Geoffrey Zakarian.

São três os critérios de avaliação que determinam quem avança na competição e quem volta para casa. Contam apresentação, sabor e criatividade – e todos eles têm o mesmo peso, de forma que os jurados não esperam nada além da perfeição.

Quando campeões se enfrentam, as apostas são altas e os desafios precisam ser ainda maiores. Cada prova começa com uma caixa onde estão ingredientes secretos, difíceis de preparar e raros – todos eles devem ser utilizados nas receitas junto aos itens disponíveis na despensa do programa.

Na rodada que dá início à nova temporada de CHOPPED participam os chefs Lish Steiling, Sylvain Harribey, Sean Scotese e Kenneth Johnson. Para o aperitivo, eles terão vinte minutos para preparar haggis, uma iguaria escocesa, e necessariamente precisam utilizar queijo gouda defumado, aipo e passas.

Na segunda prova, restam apenas três participantes. Em 30 minutos, eles devem apresentar uma entrada feita a partir de cabeça de peixe, cogumelos shimeji e creme azedo. Por fim, na prova da sobremesa, os dois competidores restantes devem apresentar um prato que contenha presunto do tipo royale, banana verde, rum condimentado e castanha d'água.

CHOPPED
Estreia: quarta-feira, 6 de junho, às 22h30
Classificação indicativa: livre
 
 
 
Ted Allen, apresentador de Chopped

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado