​ “DOKI” PROTAGONIZA ESPECIAL DE PROGRAMAÇÃO COM EPISÓDIOS INÉDITOS

 
 
 
 

Diversão e aventura são lemas para DOKI e seus amigos – juntos, eles dão a volta ao mundo em histórias cheias de curiosidades sobre os locais e povos que visitam. Nosábado, 9 de junho, esses intrépidos viajantes ganham programação especial com três curtas inéditos, cada um com vinte e cinco minutos de duração, exibidos na sequência a partir das 14h40.

No primeiro deles, a turma vai descobrir que é possível se aventurar e explorar os limites do planeta sem sair de casa, na companhia de um bom livro. Durante uma visita à biblioteca, depois de ver uma de suas autoras prediletas contando uma história cheia de emoção, a turma toda fica inspirada. A literatura pode ser tão empolgante!

A escritora dá dicas valiosas sobre a construção de personagens e como fazer os leitores viajarem com as palavras.  Incentivados por esse encontro, Doki e seus amigos resolvem escrever seus próprios livros e logo começam a imaginar e colocar no papel os enredos.

Mas nem todos conseguem manter a inspiração. Fico tenta encontrar um livro que precisa devolver urgentemente à biblioteca – a preocupação toda o faz ter seu primeiro "bloqueio criativo" como escritor.

No segundo episódio, no ar às 15h05, Doki e seus amigos ficam fascinados com as proezas de uma equipe formada por dois irmãos que se dedicam aos esportes radicais. Eles escalam, surfam, saltam de paraquedas, fazem manobras radicais – tudo devidamente registrado em vídeos vistos no mundo todo. Quando surge a oportunidade de conhece-los pessoalmente, a turma fica em polvorosa.

Chegando na base da dupla, Doki e seus amigos se deparam com equipamentos para todos os esportes radicais e descobrem que os irmãos estão prestes a embarcar em mais uma expedição cheia de emoção: eles irão até a Tanzânia onde pretendem realizar a façanha de escalar o Kilimanjaro em apenas um dia.

No meio da conversa surge a ideia de uma corrida radical rumo ao cume. Já na Tanzânia, Doki percebe que a sede de competição dos irmãos é enorme – o que é mais importante: colaborar com os colegas e aproveitar a expedição ou vencer a corrida?

No terceiro e último episódio especial, com exibição às 15h30, Doki e seus amigos estão em férias e aproveitam o descanso para fazerem uma aventura diferente: embarcar em um navio cruzeiro!

O destino é o mar de águas cristalinas do Caribe – o que faz Doki e seus amigos ficarem curiosos sobre quem eram os piratas que singraram aquelas mesmas águas.

Eis que eles avistam um navio que parece ser de um pirata de verdade e o roteiro da viagem de férias muda completamente – é hora de explorar as histórias de pirata e viajar a bordo dessa embarcação que parece saída de um passado remoto.

ESPECIAL DOKI
Estreia: sábado, 9 de junho, às 14h40, 15h05 e 15h30
Classificação indicativa: livre
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado