​ ANTONIO BALLATORE ALIA A PAIXÃO POR ANIMAIS A DESIGN EM SÉRIE INÉDITA “UM LAR PARA PETS”

 
 
 
Designer comanda grandes reformas de readequação espacial voltadas para o bem-estar e segurança dos bichos de estimação
 
 

Antonio Ballatore em cena da série

O design de interiores busca a satisfação das necessidades dos moradores e adequação dos espaços aos usos, conjugando funcionalidade e aparência agradável. Mas essa harmonia toda não é exclusividade dos humanos, defende o designer Antonio Ballatore – quem disse que os pets não merecem viver em ambientes cuidadosamente pensados para eles?

UM LAR PARA PETS (Animal Cribs), nova série que o Animal Planet exibe a partir de terça-feira, 12 de junho, às 23h10, segue Antonio de perto enquanto ele trabalha para famílias que consideram os bichos de estimação como membros e querem projetar espaços sob medida para eles.

Em cada um dos episódios, Antonio vai a uma casa diferente, descobre as necessidades de pessoas e pets, projeta, executa e entrega a reforma. Esqueça as casinhas de madeira, as soluções temporárias e improvisadas. Antonio e sua equipe não se contentam com nada aquém do melhor e fazem reformas grandiosas, com direito a demolições, casas na árvore e mimos para humanos.

Ao lado de Grace, a gerente de projetos, e de Chewie, o buldogue, Antonio comanda um time de especialistas e arquitetos que criará ambientes – ou residências inteiras – em alto estilo para os pets. Desde o projeto, passando pelas diferentes etapas da reforma, até a entrega desses paraísos para animais, as lentes acompanham todo o processo, registrado as alegrias e desafios do percurso. 

Os espaços recém-projetados, reformulados especificamente para suprir as necessidades de proprietários e suas mascotes – sejam de quatro patas, alados ou escamosos – fazem uso de elementos e técnicas do design que dão vida a ambientes repletos de soluções criativas e funcionais.

No episódio de estreia da série, Antonio vai à casa de Nonie e Paloma, as humanas, e Taffy, a gatinha adotada pelas duas. A família mora há quase um ano na nova casa e sente que Taffy precisa de algum incentivo para considerar que ali é seu novo seu lar.

Antonio pensa em um espaço que dê a Taffy a sensação de liberdade e independência que os felinos tanto apreciam, criando plataformas e obstáculos que a façam explorar o mundo lá fora em segurança.

Um sótão convertido em área de convivência, com direito a novas salas de TV e de jantar; um quarto de brinquedos novo em folha; passagens secretas entre os cômodos para Taffy e uma ponte por onde a gatinha possa passar a aproveitar sua própria casa na árvore estão nos planos de Antonio.

SERVIÇO

UM LAR PARA PETS (Animal Cribs)

Estreia: terça-feira, 12 de junho, às 23h10

Classificação indicativa: 12 anos

 

Cena da série


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado