​NSC TV exibe programa especial “SC do Mundo” neste sábado (9)

 

Produção destaca regiões catarinenses que preservam traços de culturas espalhadas por diversos continentes

 

7 de junho de 2018

 

Ao longo desta semana, a NSC TV revela que é possível viajar pelo mundo sem sair de Santa Catarina. Vai ao ar neste sábado (9), logo após o Jornal Hoje, o programa "SC do Mundo", que mostra a presença de diversos países participantes da Copa do Mundo de Futebol na cultura local. O Jornal do Almoço antecipa os primeiros detalhes da produção desde a edição desta quarta-feira (6).

 

O "SC do Mundo" conta com reportagem de Pedro Rocha e imagens de Marcio Dantas, que atuaram sob a coordenação de Juliana Bolson. Para produzir o material, eles percorreram cerca de 3.000 km, passando por diferentes cidades do Estado onde a rotina dos moradores reflete costumes de diferentes povos do mundo. O programa mostra ainda as expectativas dos descendentes de imigrantes para a competição mais importante do futebol.

 

O roteiro começa por Dionísio Cerqueira. Apesar do município fazer fronteira com a Argentina, a reportagem da NSC TV registrou uma série de diferenças entre os brasileiros e os "hermanos". Outras curiosidades se notam em Pomerode, onde muitos habitantes falam melhor a língua alemã que o português.

 

São Carlos e Joinville, por sua vez, reúnem traços da Rússia de dois séculos. No oeste catarinense, percebem-se os costumes dos teuto-russos, povo que chegou ao Brasil em meados do século XX e encarou uma jornada de adaptação à terra. Já o município do norte abriga a única escola do Teatro Bolshoi fora do território russo, que atrai pessoas de diversos lugares movidas pelo sonho de dançar.

 

Na sequência, a equipe passa por Frei Rogério, onde vive um sobrevivente do bombardeio atômico de Hiroshima e Nagasaki. Com pouco mais de quatro mil habitantes, a cidade catarinense mantêm influências dos japoneses até hoje. Por fim, a capital Florianópolis surpreende até os portugueses pela semelhança com a terra de onde vieram os açorianos. A ilha dos "manezinhos" preserva costumes que já não existem sequer em algumas partes de Portugal.

 

O "SC do Mundo" é apenas uma das ações especiais da NSC TV e da NSC Comunicação para a Copa do Mundo de 2018. Acompanhando a veiculação do programa, o Diário Catarinense publica na superedição deste fim de semana uma reportagem especial com bastidores da viagem e curiosidades de cada destino, como um diário de bordo. Em breve, serão divulgadas ainda novidades do "Vai, Brasil!", projeto desenvolvido pelos jornais, rádios e portais da empresa que pode ser acompanhado pela página oficial no NSC Total.

 

ANEXOS: Logo do "SC do Mundo" e imagens de bastidores. Divulgação | NSC TV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado