PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS

hoje-eu-quero-voltar-sozinho-imagem-5
 


Canal Brasil celebra a data com longas e curtas-metragens dedicados ao amor

Para celebrar o Dia dos Namorados, o Canal Brasil preparou uma sessão especial para quem vai curtir esse momento em casa, na companhia de grandes obras do cinema brasileiro. No dia 12/06, a partir das 13h30, entram em cartaz produções premiadas nacional e internacionalmente que versam sobre o tema, entre curtas e longas-metragens, para pregar o amor em suas diferentes formas e celebrando a diversidade sexual. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro; Amor em Sampa, de Carlos Alberto Riccelli e Kim Riccelli; Houve Uma Vez Dois Verões, de Jorge Furtado; e Como Fazer um Filme de Amor, de José Roberto Torero, são parte da programação.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS
Horário: Terça-feira, dia 12/06, a partir das 13h30

Cama Mesa & Banho (2014) (25')
Horário: às 13h30
Classificação: 12 anos
Direção: Pedro Paulo de Andrade
Sinopse: Léo (Bruno Autran) e Renata (Nataly Cabanas) formam um casal jovem e bonito. Ela trabalha com climatologia; ele é piloto de helicópteros. O namoro de ambos caminha com sucesso, e é chegado o momento de dar um passo à frente. A mudança da convivência ocasional para o contato diário, no entanto, gera atritos. Há o tédio da repetição da rotina diária e o assédio dos amigos solteiros. Com alguns percalços pelo caminho, eles vão precisar refletir e ter a certeza de que o amor fala mais alto.
 
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014) (94')
Horário: às 14h
Classificação: 12 anos
Direção: Daniel Ribeiro
Sinopse: Leonardo (Ghilherme Lobo) é um adolescente cego que, além das dificuldades normais impostas a um deficiente visual – incluindo as brincadeiras pouco ortodoxas dos colegas de classe –, ainda precisa lidar com os pais superprotetores. Sua grande e inseparável amiga é Giovana (Tess Amorim), que o acompanha em todos os momentos, levando-o sempre até a porta de casa depois do colégio e ouvindo seus desabafos. Um novo aluno, no entanto, promete mudar radicalmente a relação dos dois. Gabriel (Fabio Audi) é o terceiro vértice desse triângulo. Recém-chegado à escola, ele se integra rapidamente à dupla. Com um estilo despojado, conquista Leonardo e Giovana – não apenas como amigo. A aproximação entre os dois meninos acaba sendo natural e acontece diante das reações de ciúme da garota, que sente um afastamento por parte de seu fiel escudeiro.

Amor em Sampa (2016) (113')
Horário: às 15h35
Classificação: 12 anos
Direção: Carlos Alberto Riccelli e Kim Riccelli
Sinopse: Cosmo (Carlos Alberto Riccelli) é um taxista que ama rodar por São Paulo. Um dia, ao encontrar Mauro (Rodrigo Lombardi) em um bar, recebe uma proposta inusitada: gravar depoimentos de passageiros em seu táxi, nos quais as pessoas falariam sobre o que gostam em São Paulo. A ideia faz parte de uma campanha publicitária idealizada por Mauro, que pretende levantar a auto-estima do paulistano em relação à cidade. Paralelamente, a aspirante a atriz Carol (Bianca Müller) e sua amiga Mabel (Letícia Colin) chegam atrasadas a um teste para uma peça teatral. Lá conhecem Matheus (Kim Riccelli), um diretor mulherengo que logo se interessa por ambas. Há ainda a empresária Anis (Bruna Lombardi), que trava um duelo de poder com o ambicioso Lucas (Eduardo Moscovis), e também o casal formado por Raduan (Tiago Abravanel) e Ravid (Marcello Airoldi), que pretende em breve oficializar a união.

Dia dos Namorados (2015) (9')
Horário: às 17h30
Classificação: 14 anos
Direção: Roberto Burd
Sinopse: O curta-metragem de Roberto Burd aborda com grande sutileza o amor na terceira idade. Na noite do Dia dos Namorados, Celina (Sandra Dani), uma mulher de 75 anos, contrata o serviço de uma garota de programa. A chamada, pouco usual, é feita repleta de pequenas exigências, mas todas elas podem ser resumidas a uma característica principal: a meretriz deve ser parecida com a mulher nos seus tempos de jovem. A iniciativa, de aparente ar libidinoso, tem como fundo uma ideia muito mais poética; a idosa deseja ativar, na memória do marido acamado devido à idade avançada, a lembrança do início do relacionamento.

Houve Uma Vez Dois Verões (2002) (75')
Horário: às 18h
Classificação: 10 anos
Direção: Jorge Furtado
Sinopse: Chico (André Arteche) é um jovem ingênuo que acredita que um dia encontrará o grande amor de sua vida. Roza (Ana Maria Mainieri) é uma jovem que só pensa em conseguir dinheiro suficiente para realizar sua sonhada viagem para a Austrália. Eles se encontram por acaso e, juntos, vivem uma intensa paixão. Porém várias reviravoltas do destino ainda irão influir no relacionamento deles.

Como Fazer um Filme de Amor (2004) (85')
Horário: às 19h15
Classificação: 14 anos
Direção: José Roberto Torero
Sinopse: Alan (Cássio Gabus Mendes) e Laura (Denise Fraga) se apaixonam perdidamente, mas precisam lidar com a sombra da estranha morte da esposa de Alan. Lilith (Marisa Orth), assistente de Alan, é também apaixonada por ele. Durante o desenrolar da história do trio um narrador vai revelando, aos poucos, a fórmula usada nestes tipos de filme, desvendando o esqueleto das histórias românticas contadas no cinema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado