​ DISCOVERY CONFRONTA PARTICIPANTES COM O DESCONHECIDO EM NOVO DESAFIO DE SOBREVIVÊNCIA

 
 
 
Trios precisam encontrar saída de labirinto subterrâneo formado por galerias de antiga mina onde a escuridão é total
 
 

Cena da série

Sobreviver no breu absoluto e sem qualquer aparato de mediação com o mundo exterior – essa é a proposta de DARKNESS: DESAFIO NA ESCURIDÃO (Darkness), nova série do Discovery que estreia neste domingo, 10 de junho, às 23h10. Depois de explorar diversas possibilidades de sobrevivência na natureza selvagem, o Discovery inova e sugere uma experiência que confronta os participantes com o desconhecido, o invisível, em um teste que reúne elementos de treinamento policial de elite e preparação de astronautas.

A cada episódio de uma hora, um trio de participantes que não conhecem uns aos outros entra em uma mina abandonada cujas galerias foram escavadas ainda no século XIX. O complexo subterrâneo fica em uma parte remota do Deserto de Mojave, na Califórnia, e é formada por túneis com extensão que supera 240 quilômetros e com incontáveis bifurcações, antigas escadas de madeira com dezenas de metros de altura, e trechos sem saída.

Cada participante entra nesse labirinto por diferentes pontos e sem comunicação direta. Ao longo de seis dias, eles devem encontrar um ao outro, localizar um estoque emergencial de suprimentos e chegar juntos à saída da caverna, a aproximadamente seis quilômetros dos locais de entrada. Se eles não encontrarem a saída no final do sexto dia, serão retirados pela produção por medida de segurança.

Além da privação completa de luz e visão, o trio não terá fácil acesso aos víveres, utensílios e mantimentos – tudo precisa ser encontrado em meio ao breu. Com eles há kit básico contendo rádio, cobertor e equipamento de escalada, além de um sensor que afere a presença de oxigênio no ar e que, ao fim das contas, será o único guia que os tirará de rotas fatais na exploração da mina.

Embora haja monitoramento permanente de médicos e psicólogos, os perigos da mina são reais. Eles não terão noção de tempo e a consciência espacial se resume ao que conseguirem tatear e aos próprios instintos, o que pode coloca-los à beira de fossos profundos e no encontro com animais peçonhentos – entre cobras, aranhas e escorpiões – que fogem do calor escaldante do deserto pelas galerias subterrâneas.

A captação de imagens da série foi inteiramente realizada com câmeras equipadas com sensores infravermelho e de temperatura, de forma que aquilo que se vê na tela, em realidade, mostra-se aos participantes como a escuridão absoluta.

No episódio de estreia participam o bombeiro e socorrista Michael Covert, a paramédica e exploradora de cavernas Stephanie Petri, e o especialista em técnicas de sobrevivência Jason Drevenak. Todos eles são extremante preparados, possuem experiência em resgate ou sobrevivência em locais inóspitos e tiveram, cada um a seu modo, treinamentos adequados que os permitem encarar o desafio. Mesmo assim, a claustrofobia, o medo do desconhecido, os obstáculos tão grandiosos quanto invisíveis ameaçam os três.

SERVIÇO

DARKNESS: DESAFIO NA ESCURIDÃO (Darkness)

Estreia: domingo, 10 de junho, às 23h10

Classificação indicativa: 14 anos        


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado