​DIA DOS NAMORADOS TEM NOITE ESPECIAL NO INVESTIGAÇÃO DISCOVERY

 
 
 
Traições, intrigas, decepções e crimes são temas de três atrações que destacam o lado obscuro dos relacionamentos amorosos
 
 

 

 Paolo Macchiarini e Benita Alexande, de "Era Tudo Mentira"

Junho chega e o amor está no ar. O problema é que onde alguns procuram o idílio, a traição e a morte estão à espreita – o lado obscuro dos relacionamentos amorosos é o tema do ESPECIAL DIA DOS NAMORADOSdo Investigação Discovery, no ar na terça-feira, 12 de junho, a partir das 19h.

O canal preparou uma noite de estreias composta por três atrações que revisitam crimes emblemáticos com algo em comum: as juras de amor escondiam ilusão e tragédia. CRIMES GRANDIOSOS: JODI ARIAS (Jodi Arias: An American Murder Mystery) abre a programação especial às 19h, seguida deCRIMES GRANDIOSOS:  SCOTT PETERSON (Scott Peterson: An American Murder Mystery), às 21h30, e ERA TUDO MENTIRA (He Lied About Everything), às 23h10.

Em duas horas de ação, CRIMES GRANDIOSOS: JODI ARIAS revive um caso emblemático ocorrido em 2008 – em 9 de junho daquele ano, os amigos do jovem Travis Alexander o encontram nu e sem vida, com o corpo perfurado por várias facadas, no banheiro de sua própria casa. Os investigadores ficam intrigados com a brutalidade do assassino, principalmente porque Travis era um rapaz popular, bem-sucedido e religioso, sem inimigos conhecidos ou qualquer sombra sobre sua conduta.  O mistério persiste até que a polícia recebe um telefonema bizarro de uma misteriosa ex-namorada de Travis chamada Jodi Arias.

A partir de dramatizações, depoimentos exclusivos de pessoas responsáveis pela investigação, de áudios e imagens que fizeram parte do inquérito e de informações e evidências que vieram à tona no controverso julgamento, a minissérie revela a natureza aterradora do relacionamento de Travis e Jodi – que o transformou em vítima e fez dela uma das mulheres mais detestadas dos Estados Unidos.

Na sequência, às 21h30, estreia CRIMES GRANDIOSOS:  SCOTT PETERSON. Laci Peterson, uma gestante de 27 anos, desapareceu na véspera do Natal de 2002. As buscas são ostensivas, mas com o passar do tempo, as chances de mãe e filho serem encontrados com vida diminuem drasticamente e a suspeita recai automaticamente sobre o marido de Laci, Scott Peterson. Meses depois, os corpos sem vida de Laci e do bebê são encontrados na Baía de São Francisco.

A produção conduz o espectador pelos meandros da complexa investigação a partir de entrevistas exclusivas com a familiares e amigos da vítima, além de depoimentos de profissionais que estiveram a cargo da apuração.  Entre as fontes está Amber Frey, a jovem que se relacionou com Scott sem saber que ele era casado e que ficou sabendo da dupla traição pelos jornais. Da provável cena do crime ao polêmico julgamento, a minissérie revive as versões sobre o caso, entre elas as alegações que embasaram o recurso de Scott à Suprema Corte da Califórnia.

ERA TUDO MENTIRA fecha a noite de estreias com a perspectiva íntima de uma grandiosa história de amor que deu muito errado. O especial se baseia no encontro entre a premiada produtora de jornalismo televisivo Benita Alexander e o brilhante cirurgião Paolo Macchiarini. Ao reconstituir os momentos emblemáticos do relacionamento dos dois a partir das memórias – entre vídeos e fotos do casal – apurações e entrevistas reunidas e conduzidas pessoalmente por Benita, a produção narra como o futuro promissor desmoronou e se transformou na decepção completa e absoluta.

Depois de descobrir algumas das mentiras de Paolo, Benita iniciou uma busca internacional por respostas, e revelou ao mundo que o médico possuía um histórico obscuro de pacientes mortos, famílias destruídas e pesquisas duvidosas. O fim do conto de fadas entre Benita e Paolo coincidiu com o colapso da carreira do cirurgião e uma crise de grandes proporções no campo da pesquisa clínica.

 

SERVIÇO – ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS

 

CRIMES GRANDIOSOS: JODI ARIAS

(Jodi Arias: An American Murder Mystery)

Estreia: terça-feira, 12 de junho, às 19h

Classificação indicativa: 14 anos

 

CRIMES GRANDIOSOS:  SCOTT PETERSON

(Scott Peterson: An American Murder Mystery),

Estreia: terça-feira, 12 de junho, às 21h30

Classificação indicativa: 14 anos

 

ERA TUDO MENTIRA (He Lied About Everything)

Estreia: terça-feira, 12 de junho, às 23h10

Classificação indicativa: 14 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado