E-Sports formam novos jogadores, patrocinadores e até torneiro universitário


Jogos online crescem no Brasil e terão transmissão ao vivo na TV


Os jogos online cresceram no Brasil. O país já ocupa a primeira posição na América Latina e é o terceiro maior consumidor, em audiência, dos e-Sports, estando atrás só de Estados Unidos e China. E se a modalidade cresce, sua atratividade também.

Foi assim que nasceram os times de e-Sports das universidades e os primeiros torneios entre elas. A PUC São Paulo é uma das instituições que disputa os jogos e estará representada pela equipe Priests na final de Counter Strike (CS), do Torneio Universitário de e-Sports (TUES). A competição envolve 4 modalidades de jogos e mais de 100 organizações estudantis de 17 estados do Brasil participaram das partidas.

O campeonato é tão sério que o time nascido na FEA – Faculdade de Economia e Adaministração da PUC recebeu o patrocínio da empresa Equipo, companhia de alta tecnologia e gestão também liderada por administradores. A disputa ganhará ainda mais repercussão com a transmissão ao vivo da final pelos canais Sportv, da Rede Globo, neste sábado, às 20 horas, no Live Arena, em São Paulo.

A equipe Priests conta com 7 jogadores, sendo cinco titulares, 2 reservas e o técnico Lucas Barbosa, estudante de economia e jogador de CS. Criado nem 2017, o time original comandado por Barbosa disputou uma Liga Universitária de e-Sports no ano passado, em Minas Gerais, e uma edição anterior do TUES, quando ficou em terceiro lugar.

Para esse ano, o time chega à final reforçado representando também outros cursos da Universidade. 4 jogadores experientes, o técnico e três novatos integram a equipe que realizou treinos quase diários, sempre após as aulas do período noturno, para disputar o campeonato desde o seu início, em março. "Estávamos em um chave considerada uma das mais fortes da competição, mas chegamos à semi final contra a equipe de Direito do Mackenzie e ganhamos. Agora estamos muito ansiosos para a disputa final, contra o time da Anhembi Morumbi", comenta o técnico.

Acompanhe a transmissão da final do Torneio Universitário de e-Sports no sábado, dia 09, às 20 horas, pelos canais Sportv.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado