AMC estreia An Accidental Studio,documentário sobre produtora de filmes de George Harrison, no próximo dia 12

 


Produção vai ao ar às 22h30

 

O canal de TV paga AMC estreia no próximo dia 12 de maio, domingo, às 22h30, o documentário An Accidental Studio, que acompanha a criação do estúdio de cinema britânico HandMade Films. Apresentando entrevistas inéditas, o documentário captura um momento extraordinário da história do cinema por meio dos olhos de cineastas e atores, bem como do homem que começou tudo, o ex-Beatle George Harrison. O documentário é a primeira produção original do AMC no Reino Unido. O trailer pode ser assistido aqui e as imagens podem ser baixadas aqui.

Quando o dinheiro da produção de A Vida de Brian estava para acabar, George Harrison se ofereceu para financiar o filme, hipotecando sua casa e seu escritório para fazê-lo. Como fã de Monty Python, ele disse que o humor dos Pythons preservou sua sanidade quando ele era um Beatle. Agora era a sua vez de devolver. O filme foi tão bem sucedido que decidiram criar uma empresa - a HandMade Films.

Em um raro momento na história do cinema, a HandMade dominou o cenário do cinema britânico com seu espírito de fazer e lançar filmes independentes que todos haviam rejeitado, de A Vida de Brian, A Noite do Terror, Os Bandidos do Tempo e o triplo vencedor do BAFTA Meu Reino Por Um Leitão, de Alan Bennett, aOs Desajustados e o indicado ao Oscar®Mona Lisa. A generosidade de Harrison em ajudar os outros a realizar seus sonhos e sua abordagem de "não vou interferir" permitiram que os cineastas brilhassem em seu trabalho. Como seus filmes ganharam prêmios e lançaram carreiras, a HandMade se tornou mais do que um feliz acidente. Virou uma celebração da integridade e da colaboração.

Com arquivos de entrevistas inéditas e cenas com Harrison, além de novas e exclusivas entrevistas com o vencedor do BAFTA Michael Palin, o indicado ao Globo de Ouro® e ao Oscar® Terry Gilliam, o indicado ao Oscar® Richard E. Grant e o ganhador do Oscar® Neil Jordan e entrevistas inéditas com o vencedor do Globo de Ouro® e do BAFTABob HoskinsAn Accidental Studioexplora o batismo de fogo da HandMade e os riscos que ela correu na produção de filmes únicos e inteligentes. Entre os entrevistados adicionais no filme estãoBruce Robinson, Ray Cooper, Dick Clement e Ian La Frenais, Cathy Tyson, Brenda Vaccaro, A Martinez, Richard Loncraine e Jonathan Lynn.

 "A HandMade Films criou alguns dos filmes mais icônicos da Grã-Bretanha e proporcionou uma plataforma global para artistas que continuam a ter ainda hoje um forte impacto na cultura popular", comentou o Produtor Executivo Harold Gronenthal, Vice-Presidente Executivo de Programação e Operações do AMC/SundanceTV Global. "Este novo documentário é a primeira produção original do AMC no Reino Unido e estamos entusiasmados para mostrar o importante legado da HandMade Films ao público internacional do AMC".

Os codiretores e coprodutores do AMC Networks International são Ben Timlett e Bill Jones, da Bill & Ben Productions, e Kim Leggatt. Os produtores executivos são Gronenthal, Bruce Kenyon e Nicky Davies Williams, o CEO da DCD Rights. A DCD Rights distribui o filme nos EUA e internacionalmente fora dos territórios do AMC.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado