DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO SMITHSONIAN CHANNEL 05 a 11 de maio

  
 
 

 

PRINCESAS MILIONÁRIAS AMERICANAS: MEGHAN MARKLE

Apresentada pela atriz Elizabeth McGovern, a série narra histórias verídicas que aconteceram nos bastidores das celebradas uniões de herdeiras americanas com nobres britânicos, combinando fortuna com posição social.

A atriz americana Meghan Markle é o tema do primeiro episódio. Como o príncipe Harry e ela se conheceram? Como a atriz está mudando a cara da família real? Como eles vão mudá-la?

Enquanto outra princesa americana entra na aristocracia britânica, compare a história de Meghan com a de outras atrizes e herdeiras que cruzaram o Atlântico para se casar com a nobreza européia, como Grace Kelly e Rita Hayworth. É um moderno conto de fadas real, que discorre tanto sobre o amor quanto sobre as novas atitudes da monarquia, em termos de classe, raça, aceitabilidade e tolerância.

Smithsonian Channel

Domingo, 5 de maio, às 22h

canal 590 da NET

  
 
 
  
 
 

EPIC YELLOWSTONE: FOGO E GELO

Esta série em quatro episódios exibe o extraordinário espetáculo de vida selvagem e de mudanças climáticas extremas e sazonais em Yellowstone, um dos maiores parques nacionais do mundo. Apresentada pelo ator Bill Pullman e filmada ao longo de três anos com equipamento de última geração (como câmeras de 8K e infravermelhas de imagens térmicas, além de drones que captam em timelapse, cineflex aéreos e câmeras em miniatura), a série revela, de forma fascinante, a beleza de predadores e presas que habitam Yellowstone.

O parque é um lugar onde a neve encontra forças quentes subterrâneas. Em "Fogo e Gelo", tempestades de neve e temperaturas de 10 graus abaixo de zero colidem com calor lançado por águas subterrâneas. O apresentador Bill Pullman embarca em uma jornada sobre vastos cobertores de neve, através de prismas brilhantes de "pó de diamante", e rios aquecidos por fontes geotérmicas. Maravilhe-se com a vida selvagem do parque e veja como as condições extremas da área são desafiantes até para animais que se adaptaram para sobreviver ao inverno local.

 

Smithsonian Channel

Estreia segunda-feira, 6 de maio, às 22h

canal 590 da NET

  
 
 
  
 
 

SEGREDOS DOS HERÓIS DO ESPAÇO: SATURNO V

A série de documentários "Segredos dos Heróis do Espaço" revela as histórias não contadas dos programas espaciais, partindo de depoimentos em primeira mão de homens e mulheres que atuaram em diferentes projetos, desde a criação do foguete Saturno V até o primeiro pouso bem-sucedido em Marte. Dividida em seis episódios, a série explora algumas das maiores conquistas espaciais, nas palavras dos próprios engenheiros da NASA. Revela homens e mulheres que, silenciosamente, superaram desafios sem precedentes para criar o módulo lunar, o ônibus espacial, a estação espacial internacional, o telescópio Hubble e a espaçonave que deu início à exploração em Marte.

"Saturno V", o primeiro episódio, começa em 1961, quando os soviéticos estão dominando a corrida espacial. O presidente John F. Kennedy aumenta dramaticamente as apostas, dando prazo à NASA de até o final da década para pousar um homem na lua. Liderados pelo cientista alemão Wernher von Braun, engenheiros de todo o país trabalham juntos para construir o Saturno V, o foguete que os levará a este destino aparentemente impossível. Esta é a notável história dos engenheiros que enfrentaram o desafio de construir a mais complexa e poderosa máquina até então feita pelo homem, e do impacto que suas realizações fenomenais continuam a ter até hoje.

 

Smithsonian Channel

Estreia terça-feira, 7 de maio, às 22h

canal 590 da NET

  
 
 
  
 
 

MEU GRANDE CASAMENTO INDIANO

Há poucas cerimônias no mundo tão luxuosas ou tão vibrantes quanto os casamentos indianos – as celebrações podem durar dias e envolver aldeias inteiras. Nos Estados Unidos, podem ser igualmente extravagantes, com um custo de meio milhão de dólares. Testemunhe os grandes casamentos de três casais que tentam equilibrar tradições, misturando cerimônias indianas tradicionais com costumes modernos de casamento ocidentais. Então veja como eles celebram seu amor e honram suas famílias, sem quebrar seus orçamentos.

Binny e Sumona são hindus da segunda geração que vivem em Nova York e têm grande orgulho de sua cultura indiana. O casal decide celebrar suas núpcias em um verdadeiro estilo "filme de Bollywood", oferecendo aos espectadores, talvez, a aparência mais autêntica de uma cerimónia tradicional de casamento indiano.

Richard e Divya, também de Nova York, vieram de duas culturas diferentes – ela hindu, ele de origem porto-riquenha e italiana. Mas Richard abraça completamente os costumes e o estilo de um verdadeiro casamento indiano, usando um sherwani autêntico e se juntando aos numerosos rituais simbólicos hindus com a família de Divya.

O casamento de Aneesa e Melinda, duas professoras de Boston, oferece uma perspectiva verdadeiramente única do século 21 sobre um casamento indiano. Aneesa é uma orgulhosa imigrante indiana que sempre soube que é gay; Melinda, por outro lado, só descobriu sua verdadeira sexualidade depois de conhecer e se apaixonar por Aneesa. Juntos, elas abraçam seus antecedentes indianos e cristãos, criando uma cerimônia que combina duas culturas para um casamento único e moderno.

 

Smithsonian Channel

Estreia quinta-feira, 9 de maio, às 22h

canal 590 da NET


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado