“Jornal da Band” exibe série especial sobre turismo no Brasil


 

O repórter Gilberto Smaniotto em Salvador

 

Jornal da Band estreia nesta quarta-feira (8) a série especial de reportagens "Passaporte Brasil". Em três episódios, a série vai mostrar como o Brasil, um país rico em atrativos naturais e culturais, desperdiça milhões de dólares com o baixo número de turistas que visitam o país.

No ranking internacional da Euromonitor, entidade reconhecida em todo mundo, a única cidade brasileira na lista das mais visitadas pelos estrangeiros é o Rio de Janeiro. No top 100, a Cidade Maravilhosa ocupa a 94º posição, com treze vezes menos turistas que a líder Hong Kong.

Os repórteres Gilberto Smaniotto e Joana Calmon mostram alguns dos atrativos que encantam os turistas em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro e o que está sendo feito para aumentar o número de visitantes.

O setor do turismo tem grande potencial de geração de empregos. Na última década, um em cada cinco vagas criadas no mundo foram no setor de turismo e viagens. No Brasil, o turismo emprega 6,6 milhões de pessoas e movimenta US$ 152 bilhões.

A série especial "Passaporte Brasil" será exibida entre os dias 8 e 10 de maio, a partir das 19h20, no Jornal da Band.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado