UNICEF APOIA PELA PRIMEIRA VEZ O DIA DE BRINCAR, EVENTO DOS CANAIS NICKELODEON E NICK JR.

Convenção sobre os direitos da criança comemora 30 anos

'Dia de Brincar' conta com patrocínio de Acrilex, Bayer, Estrela, Giraffas, Leiturinha e Ortopé

São Paulo, maio de 2019 – No dia 25 de maio, sábado, das 10h às 17h, os canais Nickelodeon e Nick Jr. promovem a 4ª edição do 'Dia de Brincar' no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Este ano, pela primeira vez, o UNICEF apoia o evento. "Em 2019, estamos comemorando os 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança, adotada pela Assembleia Geral da ONU em 20 de novembro de 1989. É um bom momento para lembrar que a brincadeira é um direito essencial para o desenvolvimento integral de todas as meninas e todos os meninos, que gera impactos em sua vida toda", diz Adriana Alvarenga, chefe do escritório do UNICEF em São Paulo.

UNICEF já atua em parceria com a Nickelodeon há alguns anos, com a campanha Together for Good (Melhoradores), unindo forças para incentivar crianças em todo o mundo a combater a discriminação e a desigualdade em suas escolas e comunidades. Com o tema da inclusão social em seu núcleo, o objetivo da parceria é dar às crianças os recursos para apoiar o UNICEF em sua busca para garantir que cada criança e cada adolescente possa atingir seu pleno potencial.

Em 2018, por exemplo, a Nickelodeon, em parceria com a Fundação KidsRights, anunciou o #KidsCan – campanha internacional que destacou as histórias de nove ganhadores do 'International Children's Peace Price' (Prêmio Internacional da Paz Infantil), além de outros indicados de todo o mundo que provocam mudanças positivas em suas comunidades. O objetivo da campanha foi debater os direitos de crianças e adolescentes e encorajá-los a transformar o mundo em um lugar melhor.

"É uma honra ter o UNICEF como nosso parceiro e apoiador no Dia de Brincar. A Nick procura oferecer sempre o melhor para as crianças e nosso discurso é muito alinhado com o do UNICEF, colocando a criança e o adolescente em primeiro ligar", diz Jimmy Leroy, VP de Criação da Nickelodeon Brasil.

O evento, GRATUITO, tem o objetivo de promover e aumentar o vínculo entre famílias, amigos e criar lembranças incríveis. Nesse mesmo dia, o canal Nickelodeon troca sua programação por uma chamada contínua que estimula as crianças, em todo país, a saírem de casa para brincar ao ar livre.

No 'Dia de Brincar', a ideia é receber todos que queiram aproveitar um dia ao ar livre e ao lado dos principais e mais queridos personagens do canal – com um enorme palco de intensa programação, atividades lúdicas e jogos recreativos que estimulam a atividade física, raciocínio, habilidades musicais, cidadania e a interação entre amigos, pais e filhos.

EVENTO GRATUITO: ATIVIDADES SUJEITAS À LOTAÇÃO
Data e horário: 25 de maio (sábado), das 10h às 17h
Local: Parque Villa-Lobos (Ilha Musical)
Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto de Pinheiros (SP)
Estacionamento: no local, sujeito à lotação (não gratuito).

Recomenda-se o uso de transporte público, táxis e aplicativos.

O parque conta com área de alimentação (serviços não gratuitos).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado