Ana Carolina lança "Fogueira Em Alto Mar EP1" com clipe romântico


Projeto chega com 6 faixas, incluindo o single "Não Tem No Mapa", que já tem videoclipe disponível

 

Para fotos de estúdio em alta resolução, clique aqui (Crédito: Divulgação/ Pedro Dimitrow) 

Para fotos de making of da gravação do clipe, clique aqui (Crédito: Divulgação/ Bruno Mello) 

Confira: https://SMB.lnk.to/FogueiraEmAltoMarEP1

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=sigMc1OGRzw

Uma das principais cantoras do país, Ana Carolina mostra parte do seu novo projeto com o primeiro EP de "Fogueira Em Alto Mar", que comemora seus 20 anos de carreira fonográfica. Lançado nesta sexta-feira, 31/05, a artista apresenta seis faixas inéditas, que já estão disponíveis em todas as plataformas digitais. Destaque para o clipe do single "Não Tem No Mapa", que chega carregado de romantismo e sensualidade.

Parceria da cantora com Bruno Caliman, compositor de grandes sucessos, principalmente no meio sertanejo, "Não Tem No Mapa" é marcada pelo violão e percussão, que acompanham a marcante e distinta voz de Ana Carolina, sendo um verdadeiro cartão de visitas deste álbum autoral.

Dirigido por Vinicius Brum e Fernanda Teixeira, o clipe busca paralelos com a letra, como no cenário marcado por uma estrada e o carro dirigido por Ana Carolina, que contracena ao lado da modelo Bruna Carafini. Entre lembranças e o presente, cenas apaixonadas da cantora e um grande amor marcam o ponto alto do vídeo.

O EP segue a característica passional da cantora. A música que dá título ao projeto, "Fogueira Em Alto Mar", é mais uma parceria da artista com Caliman, juntamente com Zé Manoel, e canta a busca por uma pessoa que deixou saudades.

Em "O Tempo se Transforma em Memória", Ana Carolina mostra a alegria em uma declaração de amor. Com participação da brilhante Elza Soares, "Da Vila Vintém Ao Fim do Mundo" é um agradecimento e uma ode à vida.

Composta por Moreira da Silva e Zé Trindade, "1296 Mulheres", traz a batida do samba de volta para Ana Carolina. Já "Canção Antiga", mais uma parceria com Antonio Villeroy, coloca novamente a voz da artista em primeiro plano, além de trazer uma produção crescente com violinos, flauta, finalizando com um poema em francês.

O projeto "Fogueira Em Alto Mar" chega 20 anos após o primeiro álbum gravado por Ana Carolina, que leva seu nome. Está programado ainda o lançamento de mais um EP em 28 de junho com três novas músicas, seguido pelo álbum completo em 26 de julho, totalizando 12 canções inéditas. 

Sobre Ana Carolina - Cantora, compositora, arranjadora, produtora, instrumentista, musicista e artista plástica, Ana Carolina lançou seu primeiro disco em 1999; hoje, sua carreira, que completa 20 anos, já inclui 11 álbuns, seis DVDs e mais de cinco milhões de discos vendidos. Entre outros, ganhou sete vezes o Prêmio Multishow de Música Brasileira, três vezes o Troféu Imprensa e uma vez o Prêmio TIM de Música. O primeiro grande sucesso, "Garganta", viria já no primeiro álbum. Depois dele, emplacou cerca de 30 singles nas paradas brasileiras.

As composições da artista já foram gravadas por nomes importantes como Maria Bethânia, Gal Costa, John Legend, Esperanza Spalding, Chiara Civello, Jorge Vercillo, Mart'nália, Zizi e Luiza Possi, Pedro Camargo Mariano, Preta Gil, entre outros. Em suas composições fez parcerias com Seu Jorge, Luiz Melodia, Gilberto Gil e Guinga, entre muitos outros.

Em 2009, quando completou 10 anos de carreira, lançou o álbum "N9ve", no qual destaca-se a canção "Entreolhares (The Way You're Looking at Me)", em um dueto com o cantor, compositor e pianista americano John Legend. A canção alcançou o topo da Billboard Hot Songs (Rio de Janeiro), e o 34° na Billboard Hot 100 Airplay. No mesmo ano, lançou a coletânea de canção, "Ana Carolina + Um", com duas canções inéditas e participação de vários cantores, entre eles, Maria Gadú, Maria Bethânia, Roberta Sá, Totonho Villeroy, entre outros. Em 2012 gravou duetos com astros da música internacional, como Tony Bennett e Alejandro Sanz, e seu CD #AC trouxe a cantora dividindo os microfones com Chico Buarque.

Ainda em 2012, Ana Carolina lançou no iTunes sua primeira compilação digital Mega Hits. A coletânea inclui 30 faixas com os maiores sucessos da cantora. O repertório seleciona as músicas mais procuradas pelos fãs, no iTunes, e as disponibiliza em um álbum digital exclusivo. A comercialização dos maiores sucessos da cantora pelo iTunes é reflexo do crescente relacionamento com seus fãs através da internet. Recentemente, Ana já ultrapassou mais de cinco milhões de seguidores em suas redes sociais.

Ainda no primeiro semestre de 2019,  Ana Carolina inicia sua nova turnê nacional "Fogueira em Alto Mar", resultado do seu primeiro trabalho de inéditas em pouco mais de 6 anos. Ele reflete toda a excelência, empenho e musicalidade que a deixaram conhecida no mercado nacional e internacional.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado