PAUL HOLLYWOOD VIAJA O MUNDO EM BUSCA DAS MELHORES PANIFICADORAS E CONFEITARIAS

 
 
Segunda temporada de CONFEITARIAS PELO MUNDO COM PAUL HOLLYWOOD acompanha padeiro em suas incursões
 
 
Cena da Série
 
Um dos padeiros mais famosos do mundo, Paul Hollywood sabe que a primazia no preparo de pães, bolos e sobremesas se apresenta de diversas formas: nos hotéis luxuosos, sob os cuidados de confeiteiros estrelados, e também nas pequenas padarias, onde receitas de família são passadas de geração a geração.
 
A partir de quinta-feira, 6 de junho, às 22h10, ele está de volta com a segunda temporada da série CONFEITARIAS PELO MUNDO COM PAUL HOLLYWOOD (Paul Hollywood City Bakes), e mais uma vez viaja o mundo em busca do que há de melhor na panificação. Durante suas incursões ele conhece os estabelecimentos, conversa com os padeiros e chefs e prova as especialidades que fazem parte do patrimônio culinário local.
 
São novos episódios, cada um deles com duração de uma hora e foco em um destino diferente. De Palermo, na Itália, Dublin, na Irlanda, a São Francisco, nos Estados Unidos, Paul experimenta pães salgados e doces, bolos e sobremesas, contando de onde surgiram as receitas e por que elas são legítimas representantes das culturas de que fazem parte.
 
Entre uma parada e outra, Paul arregaça as mangas, abre a massa e prepara receitas que aprendeu nas cidades visitadas, ensinando o passo a passo – para que os espectadores também levem um pedaço da confeitaria internacional ao próprio forno.    
 
Na estreia da temporada, o foco de Paul está nas delícias sicilianas de Palermo. Dos cannoli de massa frita crocante e recheio de ricota, a uma receita com mais de mil anos de sucesso, ele visita diversos estabelecimentos e conversa com Vicenzo, confeiteiro que é verdadeiro escultor de doces feitos de marzipã, tão bonitos quanto saborosos.
 
Ainda na estreia, Paul mostra que a Sicília é um lugar de fusão de receitas mediterrâneas, com tradições fortes e sabores típicos que formam um caldeirão onde fervilham as tradições italianas e influências árabes e hispânicas.
 
Com a ajuda de um anfitrião local que organiza passeios gastronômicos, ele prova a "rainha das tortas", a cassata, e um salgado frito com massa empanada e crocante à base de arroz e com recheio de carne, a milenar arancina. Ainda na estreia, Paul prepara a scaccia, um pão salgado recheado fartamente com queijo, tomates, cebola e ervas.
 
SERVIÇO
CONFEITARIAS PELO MUNDO COM PAUL HOLLYWOOD
(Paul Hollywood City Bakes)
Estreia: quinta-feira, 6 de junho, às 22h10
Classificação indicativa: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado