Nova série acompanha o ferreiro Alec Steele enquanto recria armas históricas

O famoso youtuber inglês de 19 anos coloca à prova suas habilidades, na nova produção original do HISTORY

ESTREIA: 4/6, terça-feira, 23h10

Aos 19 anos de idade, o youtuber Alec Steele é uma celebridade do mundo da forja. E a nova produção original do HISTORYForjado com Steele (Forged With Steele), acompanha o jovem talentoso enquanto recria uma série de armas históricas, em sua forja, na cidade inglesa de Norwich.

Em Forjado com Steele, Alec vai colocar à prova suas habilidades de ferreiro, que ele começou a adquirir aos 11 anos de idade, recriando armas emblemáticas, que foram decisivas em algumas das batalhas mais icônicas da história, da Gladius Romana e do Machado Viking, até a faca Bowie e a Baioneta M9.

Alec Stele tem registrado sua carreira por meio de vídeos sobre sua paixão por forja e história. Em cada episódio de Forjado Com Steele, o jovem vai recriar uma arma icônica, revelando sua importância histórica e toda a complexidade técnica envolvida em cada trabalho. Ao longo da temporada, ele vai forjar armas como a Katana japonesa e a Claymore escocesa, enquanto os telespectadores acompanham todo o processo, do começo ao fim, inclusive suas dificuldades e vitórias. 

Na estreia, o HISTORY exibe um episódio duplo especial: 

Em Katana, Alec tenta recriar uma das armas mais distintas da história: a Katana japonesa. Por um lado, esta espada personifica os melhores atributos da arte armeira; por outro, o código espiritual de uma raça de guerreiros inigualáveis, os Samurais. Será que ele vai conseguir forjar uma arma digna deles? 

A seguir, em Mangual, Alec tentará reproduzir a arma mais diabólica de todas: o mangual medieval. Mas o que a princípio parece ser um projeto simples se transforma num verdadeiro pesadelo, já que esta arma é composta de várias partes que desafiam as habilidades de Alec. 

Classificação indicativa: 12 anos

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado