‘Desacelera’ mostra como vencer o estresse e diminuir o ritmo de vida

GloboNews
Na correria do dia a dia, como administrar trabalho, família, relações com os amigos e ainda arrumar tempo para se cuidar? As maneiras de combater o estresse e a ansiedade no mundo moderno, que resultam até em problemas de saúde, são discutidas na série 'Desacelera', que estreia na GloboNews na terça-feira, dia 28, às 21h30. Nos três capítulos, o jornalista Pedro Neville apresenta brasileiros bem sucedidos em uma das empreitadas mais cobiçadas da atualidade: diminuir o ritmo de vida.

 "Levei para a minha própria vida a lição de aproveitar mais o momento, fazer atividades que me dão prazer e me dedicar a elas 100% naquele instante, sem pensar em mais nada. Essa é a essência da série. Estou lendo mais por diversão, faço meditação todo dia e estou melhorando nisso. Também tentei reduzir o uso do celular", conta Pedro Neville, que entrevistou especialistas para discutir temas como ansiedade infantil, vício digital, falta de sono e transtornos de ansiedade.  

Para falar sobre ansiedade infantil, o programa visita um colégio que realiza atividades especiais para acalmar os pequenos. Já em uma escola municipal, professores fazem sessões de mindfulness para desenvolver a capacidade de atenção plena e repassar esse conhecimento aos alunos. E para quem sofre com a sensação de que nunca consegue se desligar da rotina e relaxar por completo, 'Desacelera' fala sobre a influência da ansiedade no sono. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado