“PATRULHEIROS DA NATUREZA” GANHA NOVOS EPISÓDIOS

 
 
 
Série acompanha polícia ambiental do Texas no resgate de animais e combate a crimes contra vida silvestre
 
 

Cena da série

Em janeiro, o Animal Planet inicia safra inédita de PATRULHEIROS DA NATUREZA (Lone Star Law), série que acompanha de perto os trabalhos da polícia ambiental do Texas, Estados Unidos.  Os novos episódios vão ao ar a partir de segunda-feira, dia 27, às 23h10, e continuam a documentar ações para preservação de espécies, resgates de animais e combate a crimes ambientais.

Soltura de filhotes de tartarugas marinhas, resgates de répteis, aves e de mamíferos em apuros, muitos deles encontrados em áreas urbanas, além de operações contra caça e pesca clandestinas são funções que fazem parte das ocorrências reais às quais a força policial especializada atende diariamente e que são registradas nos novos episódios. Os incidentes não são exceções, são a regra – por isso, a rotina é sempre agitada e repleta de surpresas.

Cada episódio de uma hora acompanha a rotina desses profissionais que protegem a vida selvagem abundante em uma área que conta com mais de um milhão de caçadores credenciados. Por isso, a realização de rondas para interceptação de caça e pesca ilegais é uma das principais funções diárias da equipe formada por homens e mulheres.

No primeiro dos novos episódios, o oficial Dustin Dockery fica a cargo de devolver um filhote de jacaré a seu habitat natural – o animal foi encontrado em área urbana, escondido dentro de um barco, e agora está pronto para voltar à natureza. Depois, ele faz uma ronda para coibir pescadores clandestinos.  

Jennifer Provaznik também vistoria pescadores para averiguar se estão em atividade regular. Uma importante parte da função é informar as pessoas sobre a necessidade de observarem a lei e os limites de pesca para que sejam aliadas na proteção das espécies de peixes e caranguejos.  Os oficiais verificam licenças e medem os animais coletados, garantindo que aqueles em estágio reprodutivo sejam poupados.

Landon Cook atua na soltura de filhotes de tartarugas marinhas – animais que foram resgatados ainda dentro dos ovos para assegurar sua ida ao mar. Há centenas de pessoas assistindo e a equipe precisa agir para que não haja intervenção humana na caminhada das tartaruguinhas.

Gerry Amundson trabalha em El Paso, na fronteira com o México – o limite entre os países é local de caça de patos e a tensão é grande. Por isso, o trabalho na região requer atenção total em meio ao fogo cruzado. Mike Boone resgata um porco do mato que ficou preso em uma armadilha e feriu-se tentando escapar; o animal está assustado, com dor e requer cuidados médicos de emergência.

A polícia ambiental do Texas é responsável por um território cuja área corresponde a aos estados americanos da Califórnia, Nova York e Maine juntos. Ali vivem mais de seis mil espécies e 27 milhões de habitantes. As patrulhas zelam pela ordem nas interações entre pessoas e meio ambiente nessa região onde a natureza se impõem.

SERVIÇO

PATRULHEIROS DA NATUREZA (Lone Star Law)

Estreia: segunda-feira, 27 de janeiro, às 23h10

Classificação indicativa: 10 anos

Cena da série

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado