Pessoas com deficiência monitoram programação de férias no Museu Catavento
Profissionais da Bayer fazem parte do projeto "Educação para uma Vida Melhor", que leva conhecimento sobre ciência, saúde e nutrição aos visitantes
O projeto "Educação para uma Vida Melhor", ação da multinacional alemã Bayer, passa a integrar a programação do Museu Catavento, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O programa terá a monitoria de 12 Pessoas com Deficiência (PDC), que vão atender cerca de 120 crianças por dia. O objetivo é levar conhecimento sobre ciência, saúde e nutrição por meio de atividades relacionadas a temas atuais, como sustentabilidade, diversidade e inclusão.
O projeto "Educação para uma Vida Melhor" reforça o foco da Bayer em expandir cada vez mais a cultura de inclusão e diversidade em nossa comunidade", diz Aline Cintra, diretora de Diversidade & Inclusão da Bayer. "Além disso, a iniciativa contribui para a formação das crianças, para que possam desenvolver no futuro soluções criativas para necessidades globais, como crescimento da população e escassez de recursos", completa.
Durante todo o mês de janeiro, os visitantes do Museu poderão participar de oficinas e jogos interativos para crianças de diversas idades. Confira a programação:
EXÉRCITO DAS FRUTAS
O jogo consiste em separar em pratos coloridos os alimentos correspondentes por cada função. Por exemplo: o que tem vitamina e faz crescer; o que dá energia para correr; o que devo prestar atenção antes de comer? Depois da brincadeira, os participantes participarão de uma oficina para montar sua própria amiga fruta para levar para casa. Indicado para crianças a partir de 4 anos acompanhad do responsável.
De 21 a 26 de janeiro - 10h, 11h, 12h, 14h, 15h e 16h
*Retirada de senhas no local da atividade
Local: Claustro ala 3
Número de participantes: 26 pessoas por sessão.
AROMAS CORES E SABORES
Nesta oficina o público vai aprender sobre quem são os polinizadores e como podemos contribuir para que eles tenham alimentos. Além de fazer o plantio em um vaso personalizado por eles mesmos. Indicado para crianças a partir de 4 anos acompanhada do responsável.
De 28 a 02 de fevereiro - 10h, 11h, 12h, 14h, 15h e 16h
*Retirada de senhas no local da atividade
Local: Claustro ala 3
Número de participantes: 26 pessoas por sessão.
O incentivo à ciência, inovação e educação é um dos compromissos do Grupo Bayer no Brasil. A companhia é parceira do Museu Catavento desde 2013 e patrocina algumas atrações do acervo do Museu como, a Sala do DNA, o Borboletário, o Mundo das Abelhas, Jardim de Polinizadores e o Terrário.
SERVIÇO:
Férias no Museu Catavento
Onde: Palácio das Indústrias - Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/no (Av. Mercúrio), Parque Dom Pedro II, Centro - São Paulo/SP.
Telefone: (11) 3315-0051
Quando: terça a domingo, das 9h00 às 17h00 (bilheteria fecha às 16h00).
Quanto: R﹩ 10 e R﹩ 5 meia-entrada para estudantes, idosos e portadores de deficiência. Entrada gratuita às terças-feiras.
Idade mínima para visitação: recomendado para crianças a partir de sete anos.
Acesso por transporte público: estação de metrô Pedro II e terminal de ônibus do Parque Dom Pedro II.
Estacionamento: R﹩ 15 até 4 horas (para visitantes do museu). Adicional por hora: R﹩ 5,00 (capacidade para 200 carros). Ônibus e vans: R﹩30,00. Adicional por hora: R﹩ 10,00.
Infraestrutura: acesso para pessoas com deficiência locomotora.
Comentários