Dia Mundial Da Religião: 10 filmes sobre fé para conferir no streaming do Telecine

"Noviciado" está disponível no streaming do Telecine

 

As religiões acompanham o homem desde os primórdios da civilização e se tornaram parte importante da história da humanidade. No cinema, a relação do homem com a fé é retratada em diversas produções clássicas e contemporâneas.

Em homenagem ao Dia Mundial Da Religião, celebrado neste 21 de janeiro, o Telecine elenca 10 filmes sobre fé para conferir no streaming. Do drama ao documentário, a lista conta com filmes aclamados como "Silêncio", indicado ao Oscar De Melhor Fotografia, e o clássico "Dez Mandamentos (1956)", vencedor do Oscar de Melhores Efeitos Visuais.

A relação dos jovens com a religião também entra em cena no cinema, em filmes que provocam reflexões, como "Noviciado" e "A Prece", indicado ao Urso De Ouro.

Vale conferir ainda a cinelist "Fé E Cinema", no streaming do Telecine, com uma seleção de mais de 15 títulos sobre o assunto. 

Confira, abaixo, os 10 filmes recomendados pelo Telecine:
 

A Estrela De Belém
(The Star)

A história do Natal contada sob uma nova perspectiva. Cansado da vida no vilarejo onde mora, o burrinho Bo decide desbravar novos territórios seguindo a Estrela de Belém. Durante sua jornada, ele faz grandes amigos, como a ovelha Ruth e um grupo de camelos que o acompanharão até o nascimento do Menino Jesus. Indicado ao Globo de Ouro de Melhor Canção Original.

Diretor: Timothy Reckart
Elenco: Steven Yeun,Keegan-Michael Key, Aidy Bryant, Oprah Winfrey, Tyler Perry.
EUA. 2017. Animação/ Aventura. 82 min.
Link no Telecine

 

A Maior História De Todos Os Tempos
(The Greatest Story Ever Told)

O filme conta a história de vida de Jesus de Nazaré. Desde seu nascimento, passando por sua peregrinação até sua morte e ressurreição.

Direção: George Stevens, David Lean
Elenco: Max von Sydow, Charlton Heston, Martin Landau
EUA. 1965. Drama, Histórico, Biografia. 197 min. 
Link no Telecine

 

A Prece
(Lá Prière)

Thomas é um garoto de 22 anos viciado em drogas, que busca ajuda em um isolado centro nas montanhas. Para alcançar a cura, o local prega o trabalho duro e muita oração. Imerso naquele ambiente, o menino passa por novas experiências que lhes rendem novas descobertas como a fé e o amor.
 

Direção: Cédric Kahn
Elenco: Anthony Bajon, Damien Chapelle, Alex Brendemühl, Louise Grinberg
França. 2018. Drama Independente. 107 min
Link no Telecine

 

Deus Não Está Morto: Uma Luz Na Escuridão
(God's Not Dead: A Light In Darkness) 

A presença da igreja Saint James no campus da Universidade Hadleigh levanta uma acalorada discussão. Quando um incêndio destrói a congregação, o debate se intensifica e coloca em cheque a longa amizade do pastor Dave com Thomas, o reitor da universidade.

Direção: Michael Mason
Elenco: David A.R. White, Megan Alexander, Adeeja Rochele Anderson
EUA. 2018. Drama Religioso. 94 min.
Link no Telecine

 

Eu Vos Saúdo, Maria
(Je Vous Salue, Marie)

Marie é uma estudante que joga basquete e trabalha no posto de gasolina de seu pai enquanto Joseph é trabalha como taxista. Ao saber da gravidez de Maria, ele a acusa de traição. Gabriel tenta convencê-lo a aceitar os planos divinos. Paralelamente, um professor de ciências que estuda a origem da vida na Terra se envolve com uma aluna, com quem mantém intensas discussões filosóficas.

Direção: Jean-Luc Godard
Elenco: Myriem Roussel, Thierry Rode, Philippe Lacoste mais
Reino Unido, Suíça, França. 1984. Drama. 107 min.
Link no Telecine

 

Noviciado
(Novitiate)

Nos anos 60, a jovem Cathleen acredita ter recebido um chamado e decide tornar-se freira, contrariando as crenças da mãe. O convento escolhido por ela, no entanto, passa por um momento de choque entre as práticas agressivas e tradicionais da madre Marie Saint-Clair e as ideias modernas das freiras mais jovens. Neste cenário, Catheleen começa a aprender sobre a própria fé e sexualidade. 

Diretor: Maggie Betts
Elenco: Margaret Qualley, Melissa Leo, Julianne Nicholson, Dianna Agron, Morgan Saylor
EUA. 2017. Drama Independente. 119 min
Link no Telecine

 

O Sonho De Francisco
(L'ami (François D'assise Et Ses Frères)

Francisco de Assis foi um frade católico italiano no início do século XVIII. Pregando uma vida simples e sem luxos, como propunha o Evangelho de Cristo, ele e sua atitude atraíram muitos seguidores, sendo Elie da Cortona um dos mais fiéis.

 

Direção: Arnaud Louvet, Renaud Fely
Elenco: Jérémie Renier, Elio Germano, Alba Rohrwacher
Bélgica. França. Itália. 87 min.
Link no Telecine

 

Os Dez Mandamentos 
(The Ten Commandments)

A história da vida de Moisés desde recém-nascido, quando foi adotado por uma princesa egípcia. Ao descobrir sua real condição, ele decide virar as costas para a vida de privilégios na corte do faraó para liderar seu povo que, escravizado pelos egípcios, deseja ser libertado. Vencedor do Oscar de Melhor Efeitos Visuais

Direção: Cecil B. DeMille
Elenco: Charlton Heston, Yul Brynner, Anne Baxter.
EUA. 1956. Aventura, Drama, Ação. 221 min.
Link no Telecine

  

Papa Francisco: Um Homem De Palavra
(Pope Francis: A Man Of His World)

O Papa Francisco abre as portas do Vaticano para abordar uma série de questões relevantes para a sociedade, dentre elas família, justiça e imigração. O líder da Igreja Católica tenta responder tópicos relevantes enquanto é possível acompanhar parte da sua rotina.

Direção: Wim Wenders
Elenco: Pope Francis, Ignazio Oliva, Irmã María Eufemia Goycoechea, Evo Morales
Alemanha. Itália. França. Suíça. Vaticana. Documento Religioso. 94 min.
Link no Telecine

 

Silêncio
(Silence)

No século 17, Sebastião Rodrigues e Francisco Garupe, dois padres jesuítas, vão até o Japão em busca de seu mentor, o padre Ferreira. Lá, eles precisam lidar com a violência e a perseguição do governo, que deseja banir toda e qualquer influência católica. Direção de Martin Scorsese. Indicado ao Oscar de Melhor Fotografia. 

Direção: Jean-Luc Godard
Elenco: Myriem Roussel, Thierry Rode, Philippe Lacoste mais
Reino Unido, Suíça, França. 1984. Drama. 107 min.
Link no Telecine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado