Like :: DESTAQUES DE 11 A 17 DE ABRIL


O isolamento social continua e Maytê Piragibe e Hugo Bonemer estão de volta, gravando todos os programas do Like em suas casas!  No "Agenda Like" de sábado, 11 de abril, mais dicas imperdíveis, com novidades da TV por assinatura e do streaming.

A semana do Canal Like (530 da Claro) também conta com especiais pra toda família! O público infantil pode comemorar, porque o "Momento Trailer: Frozen 2" lembra que o filme já está disponível no NOW. Já os fãs de produções dançantes vão soltar a voz com o "Maratona Like: Musicais". "Maratona Like: Baseado em Fatos Reais" Séries: Westworld completam a programação.

 

AGENDA LIKE

No Like é assim: a gente recomenda o melhor da semana e você escolhe o que quer curtir! O "Agenda Like" deste sábado, 11 de abril, está cheio de novidades e reúne as principais estreias da TV por assinatura, do VoD e do streaming.

A semana já começa com adrenalina pura no A&E. Em formato de documentário, a série "Metrópole" chega ao canal e acompanha o dia a dia dos policiais e agentes de resgate na Cidade do México, com circulação diária de 20 milhões de pessoas.

Os fãs de automóveis e relíquias têm um encontro na terça, 14 de abril, no Discovery Turbo. "Will e Gus: O Dobro ou Nada" conta a história de dois amigos que largaram o trabalho pra fazerem o que amam. Agora, a dupla transforma sucata em carros que podem ser dirigidos e rendem dinheiro. Já no Sony Channel, tem crossovers de duas séries queridas: "Grey's Anatomy" e "Station 19". Os médicos e bombeiros mais famosos das telas estão juntos em episódios especiais.

Mais amor, por favor! Este é um dos recados de "Divaldo: O Mensageiro da Paz", filme nacional que chega ao NOW na quarta, dia 15. Com Bruno Garcia, o longa conta a trajetória do médium baiano, reconhecido mundialmente por ser um dos responsáveis pela popularização do espiritismo. Na produção, Regiane Alves vive Joanna de Ângelis, guia espiritual de Divaldo.

Na quinta, 16 de abril, a vibe será de muita risada com "Maurício Meirelles: Levando o Caos", na Netflix. Gravado em São Paulo, o especial de stand-up do humorista trata temas como paternidade, casamento e a sociedade com tom descontraído e sarcástico.

A saudade de viajar está grande e na sexta, o Smithsonian Channel tem um convite irresistível: um passeio pelo Palácio de Buckingham, em Londres. O público pode continuar no conforto de suas casas, porque o tour vai revelar o que acontece no interior de uma das construções mais famosas da realeza britânica. As estreias de "The New Pope" (FOX Premium) e "Batwoman" (HBO) também vão movimentar a sexta. A continuação da "The Young Pope" aborda o mundo moderno do papado e traz nomes de peso no elenco como Jude Law e John Malkovich. A próxima parada é Gotham City, cenário da série "Batwoman". Apaixonada por justiça, Kate Kane (Ruby Rose) é a heroína, uma lutadora treinada que está pronta para acabar com o ressurgimento do crime na sombria cidade.

Sábado à noite tem estreia na HBO. Em "Homem-Aranha: Longe de Casa", Peter Parker (Tom Holland) viaja pela Europa ao lado de seus amigos, mas é surpreendido pela visita de Nick Fury (Samuel L. Jackson). Convocado para mais uma missão, ele precisa enfrentar vários vilões que surgem em cidades que são referência do continente, como Londres, Paris e Veneza. A aventura fica completa com a aparição do enigmático Mysterio (Jake Gyllenhaal).

A dica de domingo, 19 de abril, é o novo filme da Netflix: "Sergio", estrelado por Wagner Moura. Inspirado na história real de Sergio Vieira de Mello, diplomata brasileiro das Nações Unidas que dedicou a maior parte de sua carreira ao trabalho nas regiões mais instáveis do mundo. Uma das missões foi em Bagdá, em 2003, quando foi vítima do bombardeio à sede da ONU.

Serviço:

Canal Like: 530 da Claro

No ar sábado, dia 11 de abril, às 18h.

Assista também: terça, 14/04, e quinta, dia 16/04, às 18h

 


 

MOMENTO TRAILER: FROZEN 2

Magia, mistério, diversão e efeitos por todos os lados. Anna, Elsa e Olaf estão de volta na sequência de um dos mais aclamados filmes da Disney. "Frozen 2" já está disponível no NOW e traz as irmãs em mais uma aventura. Desta vez, os poderes de Elsa talvez não sejam o bastante pra enfrentar o que vem por aí.

Sucesso em todo o mundo, a animação leva o público ao passado e relembra momentos importantes da infância das personagens. Elas descobrem uma história do pai, príncipe de Arendelle na época, e ele conta às filhas que presenciou um acontecimento inesperado na floresta, com os quatro elementos fundamentais (ar, fogo, terra e água). O episódio provocou a separação dos habitantes da cidade. Com essa revelação, Elsa começa a entender a origem de seus poderes.

Guloseimas, amor, brincadeiras e um "Momento Trailer" pra toda a família. Para combinar ainda mais com o clima do filme, vale até trocar a pipoca pelo sorvete!

Serviço:

Canal Like: 530 da Claro

No ar sábado, dia 11 de abril, às 10h.

Assista também: terça, dia 14/04, e quinta, 16/04, às 10h

 

MARATONA LIKE: MUSICAIS

Para animar o isolamento social, o Like traz dicas de filmes para cantar e dançar em casa. O "Maratona Like: Musicaisselecionou filmaços do gênero: "Mary Poppins""Grease: Nos Tempos da Brilhantina""La La Land: Cantando Estações" e muito mais. Com um sucesso atrás do outro, ninguém vai ficar parado!

Pra começar a lista, um dos principais musicais das telonas: o premiado "Mary Poppins", que consagrou Julie Andrews com Oscar, Globo de Ouro e BAFTA. Entre os destaques do filme estão as cenas revolucionárias para a época, ao mesclar atores com personagens de desenho animado. A produção se passa em Londres, no início do século passado, e conta como uma excêntrica babá, com poderes mágicos, cuidava de crianças cheias de energia e imaginação.

Com Roger Daltrey como protagonista, a ópera rock "Tommy" é a alucinada versão para o cinema de um álbum do grupo The Who. O filme tem vários números musicais e participações especiais, como as de Ann-Margret, Tina Turner, Jack Nicholson, Oliver Reed, Elton John e Eric Clapton.

A lista continua com dois clássicos: "Grease: Nos Tempos da Brilhantina" e "Dirty Dancing: Ritmo Quente". O primeiro se passa na Califórnia dos anos 1950 e mostra a química entre Olivia Newton-John (Sandy) e John Travolta (Danny) nas pistas de dança. No outro, a temperatura sobe com Jennifer Grey e Patrick Swayze como os apaixonados Baby e Johnny.

Estrelado por Anne Hathaway, Amanda Seyfried, Hugh Jackman, Russell Crowe e Eddie Redmayne, "Os Miseráveis" é mais uma dica. Versão cinematográfica de um musical da Broadway, que é inspirado na literatura de Victor Hugo, o filme tem como cenário a Revolução Francesa do século XIX.

Desde 2016, três produções roubaram a cena e entraram para a história dos musicais: "La La Land: Cantando Estações", homenagem a clássicos do gênero; "Nasce Uma Estrela", com Lady Gaga em sua estreia como protagonista; e "Bohemian Rhapsody", sobre Freddie Mercury e o lendário Queen.

Serviço:

Canal Like: 530 da Claro

No ar terça, dia 14 de abril, às 15h.

Assista também: Quinta, 16/04, às 15h

 


MARATONA LIKE: BASEADO EM FATOS REAIS

A arte imita a vida ou é o contrário? Enquanto a arte tem a realidade como inspiração, a vida, muitas vezes, busca na ficção um jeito de se espelhar. Esta semana, o especial "Maratona Like: Baseado em Fatos Reais" reúne filmes carregados de lições e que transformam episódios marcantes da história em versões para as telonas.

Com direção de Steven Soderbergh, "Contágio" volta ao topo do streaming neste momento de isolamento social. Estrelado por Marion Cotillard, Matt Damon, Gwyneth Paltrow, Kate Winslet, Laurence Fishburne, Jude Law e John Hawkes, o filme traz uma visão de mundo que tenta explicar o cenário atual do planeta.

Na sequência, a dica é uma das produções mais cultuadas do cinema: "A Lista de Schindler", do cineasta Steven Spielberg. O longa retrata com seriedade o genocídio dos judeus durante o Holocausto, através da perspectiva de Oscar Schindler, um empresário alemão que elaborou um complexo esquema pra salvar mais de mil vidas judias durante a Segunda Guerra Mundial.

Baseado no livro homônimo de Fernando Gabeira, "O Que É Isso, Companheiro?" se passa no Brasil, no final da década de 1960, e mostra a luta do jornalista Fernando (Pedro Cardoso) e seu amigo César (Selton Mello) contra a ditadura militar.

Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, "Infiltrado na Klan", do veterano Spike Lee, conta a história de como um jovem e ambicioso detetive negro entrou pro Ku Klux Klan. Tudo pra desvendar os mistérios da maior e mais tradicional organização dedicada à supremacia branca no mundo.

Serviço:

Canal Like: 530 da Claro

No ar segunda, dia 13 de abril, às 20h.

Assista também: quarta, 15/04, e sexta, 10/04, às 20h

 


SÉRIES: WESTWORLD

Quem é fã de "Westworld" já sabe: a reta final da terceira temporada da série de ficção científica está chegando. Em homenagem aos que não perdem um episódio, o Like faz uma retrospectiva de todas as temporadas, com o perfil dos personagens e detalhes da produção. O gostinho de quero mais está liberado, com maratona no streaming à vontade!

Inspirada no filme de 1973 "Westworld: Onde Ninguém Tem Alma", a série futurística tem como principal cenário um parque temático pra adultos, que reproduz o Velho Oeste e é habitado por robôs. É o Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins), diretor executivo do estabelecimento, quem programa esses anfitriões e os faz acreditarem que são humanos. Um lugar onde vale tudo: sem regras ou leis. Quando uma atualização das máquinas dá errado, os comportamentos dos androides culminam em uma nova ameaça para o parque e seus visitantes. Entre os residentes do local está Dolores Abernathy (Evan Rachel Wood), prestes a descobrir que sua existência é bem diferente da que imagina.

"Westworld" é surpreendente e não segue uma cronologia única. As três temporadas acontecem em linhas de tempo diferentes, o que exige total atenção do público para entender esse quebra-cabeças.  

Serviço:

Canal Like: 530 da Claro

No ar segunda, dia 13 de abril, à 0h.

Assista também: quarta, 15/04, e sexta, 17, à 0h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado