“Saia Justa” desta semana traz temas como violência doméstica e alimentação em tempos de isolamento social

Diretamente de suas casas, as Saias recebem Djamila Ribeiro e Rita Lobo

 

(Imagem: Divulgação GNT)

 

Hoje (08), às 21h30, Astrid Fontenelle, Mônica MartelliPitty e Gaby Amarantos se juntam em transmissão ao vivo, diretamente de suas casas, para mais um "Saia Justa" no GNT. No programa, elas recebem a filósofa e escritora Djamila Ribeiro e a apresentadora Rita Lobo para debater temas como violência contra a mulher e a relação com os alimentos em tempos de quarentena e, ainda, repercutir as notícias mais recentes sobre a pandemia do Covid-19 e seus impactos no dia a dia. Para esquentar o público para a transmissão na TV, às 21h as Saias fazem uma live no Instagram do GNT e interagem com os internautas.

Ao lado de Djamila Ribeiro, as apresentadoras discutem o aumento do número de casos de violência doméstica contra a mulher registrados durante o isolamento social em diversas regiões do Brasil. Em vídeo, a promotora de justiça Gabriela Manssur explica como as vítimas podem denunciar o crime neste momento de reclusão. No bloco seguinte, elas conectam Rita Lobo para um bate-papo sobre as novas formas de se relacionar com a alimentação que, em tempos de quarentena, vêm se transformando a cada dia: pessoas sem intimidade com a cozinha se arriscando em novas receitas culinárias; famílias que passavam o dia fora, agora fazem as refeições juntos; quem gostava de escolher cada produto nos supermercados, agora faz compras online.

Ainda no programa, o público vai acompanhar o #diáriodaquarentena, em que duas enfermeiras que atuam no tratamento de pacientes com Coronavírus compartilham um pouco das suas rotinas. Para fechar, Astrid indica uma lista com diversas entidades com iniciativas para doação de alimentos aos mais necessitados neste momento. Quem puder e quiser ajudar, as informações completas estarão disponíveis no Instagram do GNT, no destaque FICA EM CASA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado