Nova série do canal A&E acompanha agentes da polícia e de resgate da Cidade do México
Episódios de Metrópole destacam o trabalho de homens e mulheres que se arriscam para garantir a segurança na cidade mais agitada das Américas
ESTREIA: 13/4, segunda-feira, 21h10
A Cidade do México é uma das maiores metrópoles do mundo. Capital mais antiga das Américas, a cidade tem uma circulação diária de 20 milhões de pessoas. Ser policial ou agente de resgate médico nessa cidade não é tarefa fácil. E Metrópole (Metropoli), a nova série original do A&E, em formato de documentário, acompanha o conturbado dia a dia das forças de segurança e socorristas locais, verdadeiros heróis urbanos.
Para conseguir maior controle na Cidade do México, a polícia local divide a cidade em 16 setores, que agrupam de 20 a 30 bairros e, em cada um deles existe um grupo de segurança, com patrulhas 24 horas por dia. A produção de Metrópole viveu e respirou adrenalina junto a mais de 30 unidades do Esquadrão de Regate e Urgências Médicas, que se localizam em pontos estratégicos da cidade, e precisam estar prontas para chegar a qualquer urgência em até 10 minutos. As câmeras registraram dia e noite os perigos enfrentados, sem descanso, por médicos, policiais e socorristas, nas ocorrências e emergências mais incertas.
No episódio de estreia da série, para as forças de segurança e resgate da Cidade do México, nenhum dia é igual ao outro. Os policiais devem agir contra o narcotráfico no bairro de Tepito, um dos cinco mais perigosos da cidade. Enquanto isso, as unidades de resgate médico e emergência se envolvem em acidentes de trânsito e tiroteios. Nos postos de controle do bafômetro, os agentes encaram situações impensáveis, como agressões e insultos.
Classificação Indicativa: 14 anos
Comentários