Belfast, do diretor Kenneth Branagh, chega ao Telecine


Com um time de curadoria atento para levar o melhor conteúdo a seus assinantes, o Telecine anuncia que Belfast chega ao seu catálogo depois da temporada nos cinemas, que tem estreia prevista para 24 de fevereiro. O filme é um dos mais indicados ao Globo de Ouro de 2022, que acontece neste domingo (09/01), concorrendo em seis categorias: Melhor Filme Dramático; Melhor Diretor, para Kenneth Branagh; Melhor Ator Coadjuvante, para Jamie Dornan e Ciarán Hinds; Melhor Atriz Coadjuvante, para Caitriona Balfe; Melhor Roteiro e Melhor Canção Original, por Down to Joy, de Van Morrison.
 

Belfast mostra sob a perspectiva do menino Buddy (Jude Hill) o conflito entre católicos e protestantes que aconteceu na Irlanda do Norte no final da década de 1960, conhecido como The Troubles, e resultou em milhares de mortes. A tranquilidade da infância na comunidade onde a criança mora é interrompida por discussões, brigas e ataques a bomba na porta de casa. O garoto busca se consolar e entender o que está acontecendo ao seu redor com seus avós, que lhe dão conselhos e carinho e o incentivam a sonhar com um futuro melhor.


Branagh se inspirou em suas memórias de infância para criar o filme e apresenta as informações sobre o que acontecia na época através de noticiários e diálogos paralelos entre os adultos, mas Belfast, que é todo filmado em preto e branco, prefere focar na visão lúdica da criança sobre o dia a dia. O diretor também presta uma homenagem ao cinema em uma cena em que Buddy e sua família ficam maravilhados ao assistir O Calhambeque Mágico, longa de 1968, de Ken Hughes.


Premiados no Telecine


Antes da estreia de Belfast, os assinantes Telecine já podem conferir outros premiados com o Globo de Ouro que estão disponíveis no catálogo. Na categoria Melhor Filme de Drama, Nomadland foi o vencedor em 2021 e O Regresso em 2016. Em Melhor Filme de Comédia ou Musical, Os Miseráveis ganhou em 2012, Encontros e Desencontros em 2003, Chicago em 2002 e Moulin Rouge em 2001. Parasita foi o Melhor Filme em Língua Estrangeira de 2020 e Homem-Aranha no Aranhaverso foi o Melhor Filme de Animação de 2019.


Para assistir a esses filmes, baixe o aplicativo ou entre em Telecine. A plataforma do clube de cinema reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo, além de muito conteúdo extra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Pode preparar a pipoca!

Formula E