Belfast, do diretor Kenneth Branagh, chega ao Telecine


Com um time de curadoria atento para levar o melhor conteúdo a seus assinantes, o Telecine anuncia que Belfast chega ao seu catálogo depois da temporada nos cinemas, que tem estreia prevista para 24 de fevereiro. O filme é um dos mais indicados ao Globo de Ouro de 2022, que acontece neste domingo (09/01), concorrendo em seis categorias: Melhor Filme Dramático; Melhor Diretor, para Kenneth Branagh; Melhor Ator Coadjuvante, para Jamie Dornan e Ciarán Hinds; Melhor Atriz Coadjuvante, para Caitriona Balfe; Melhor Roteiro e Melhor Canção Original, por Down to Joy, de Van Morrison.
 

Belfast mostra sob a perspectiva do menino Buddy (Jude Hill) o conflito entre católicos e protestantes que aconteceu na Irlanda do Norte no final da década de 1960, conhecido como The Troubles, e resultou em milhares de mortes. A tranquilidade da infância na comunidade onde a criança mora é interrompida por discussões, brigas e ataques a bomba na porta de casa. O garoto busca se consolar e entender o que está acontecendo ao seu redor com seus avós, que lhe dão conselhos e carinho e o incentivam a sonhar com um futuro melhor.


Branagh se inspirou em suas memórias de infância para criar o filme e apresenta as informações sobre o que acontecia na época através de noticiários e diálogos paralelos entre os adultos, mas Belfast, que é todo filmado em preto e branco, prefere focar na visão lúdica da criança sobre o dia a dia. O diretor também presta uma homenagem ao cinema em uma cena em que Buddy e sua família ficam maravilhados ao assistir O Calhambeque Mágico, longa de 1968, de Ken Hughes.


Premiados no Telecine


Antes da estreia de Belfast, os assinantes Telecine já podem conferir outros premiados com o Globo de Ouro que estão disponíveis no catálogo. Na categoria Melhor Filme de Drama, Nomadland foi o vencedor em 2021 e O Regresso em 2016. Em Melhor Filme de Comédia ou Musical, Os Miseráveis ganhou em 2012, Encontros e Desencontros em 2003, Chicago em 2002 e Moulin Rouge em 2001. Parasita foi o Melhor Filme em Língua Estrangeira de 2020 e Homem-Aranha no Aranhaverso foi o Melhor Filme de Animação de 2019.


Para assistir a esses filmes, baixe o aplicativo ou entre em Telecine. A plataforma do clube de cinema reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo, além de muito conteúdo extra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado