COM MALU MADER, DOCUMENTÁRIO SOBRE ESCULTORA MARIA MARTINS É EXIBIDO NA TV CULTURA

Foto Divulgação

 


 




MARIA, NÃO ESQUEÇA QUE EU VENHO DOS TRÓPICOS VAI AO AR NO CINE CULT, NESTE DOMINGO (9/1), ÀS 22H30
 

Neste domingo (9/1), a TV Cultura exibe o documentário Maria, Não Esqueça Que Eu Venho Dos Trópicos, de Francisco C. Martins e Elisa Gomes. O filme faz uma investigação sobre a vida e arte de Maria Martins, hoje reconhecida como uma das maiores escultoras brasileiras e também celebrada por suas gravuras e textos. Inédito, tem participação de Malu Mader como entrevistadora, e vai ao ar às 22h30, na faixa Cine Cult, abrindo o ciclo filmes biográficos.
 

O documentário revela a grandiosidade da obra de Maria e sua ousadia ao tratar da sexualidade a partir da perspectiva feminina, em uma poética, transgressora e pioneira, uma das causas dos ataques que sofreu da crítica brasileira. Das mãos de Maria nasceram potentes figuras metamórficas -- deusas e monstros sensuais, bárbaros, em plena transmutação.
 

Em paralelo, a produção, dirigida por Francisco C. Martins e Elisa Gomes, também resgata a vida de Maria como esposa de um importante diplomata e a ligação com Marcel Duchamp, em uma relação de colaboração mútua entre os dois artistas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado