COM MALU MADER, DOCUMENTÁRIO SOBRE ESCULTORA MARIA MARTINS É EXIBIDO NA TV CULTURA

Foto Divulgação

 


 




MARIA, NÃO ESQUEÇA QUE EU VENHO DOS TRÓPICOS VAI AO AR NO CINE CULT, NESTE DOMINGO (9/1), ÀS 22H30
 

Neste domingo (9/1), a TV Cultura exibe o documentário Maria, Não Esqueça Que Eu Venho Dos Trópicos, de Francisco C. Martins e Elisa Gomes. O filme faz uma investigação sobre a vida e arte de Maria Martins, hoje reconhecida como uma das maiores escultoras brasileiras e também celebrada por suas gravuras e textos. Inédito, tem participação de Malu Mader como entrevistadora, e vai ao ar às 22h30, na faixa Cine Cult, abrindo o ciclo filmes biográficos.
 

O documentário revela a grandiosidade da obra de Maria e sua ousadia ao tratar da sexualidade a partir da perspectiva feminina, em uma poética, transgressora e pioneira, uma das causas dos ataques que sofreu da crítica brasileira. Das mãos de Maria nasceram potentes figuras metamórficas -- deusas e monstros sensuais, bárbaros, em plena transmutação.
 

Em paralelo, a produção, dirigida por Francisco C. Martins e Elisa Gomes, também resgata a vida de Maria como esposa de um importante diplomata e a ligação com Marcel Duchamp, em uma relação de colaboração mútua entre os dois artistas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Pode preparar a pipoca!

Formula E