Uma semana inteira de sucessos na TV Globo!

TV Globo


Entre os títulos que irão ao ar nos próximos dias, 'Karatê Kid: A Hora da Verdade', 'Perdido em Marte' e 'As Trapaceiras'. 'Festival Ano Novo' entra em sua segunda semana de exibição, com filmes inéditos na TV aberta
A programação de filmes da TV Globo continua repleta de sucessos nos próximos dias. Além do 'Festival Ano Novo', que entra em sua segunda semana de exibição na próxima terça (11), os títulos deste sábado e domingo, e do 'Tela Quente', no ar dia 10, estão imperdíveis.

Amanhã, dia 08, 'Sessão de Sábado' traz um grande clássico do cinema: 'Karatê Kid: A Hora da Verdade', de 1984. Estrelado por Ralph Macchio, Pat Morita e Elisabeth Shue, o filme conta a história de um jovem lutador que deseja aprender karatê, e para isso convence um experiente mestre a lhe dar aulas, que acabam por transformar-se em lições de vida. Na história dirigida por John G. Avildsen, Daniel Larusso (Ralph Macchio) e sua mãe (Randee Heller) recentemente se mudaram de Nova Jersey para o sul da Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar em sua nova morada, até que conhece Ali Mills (Elisabeth Shue), uma garota atraente que gosta dele. Porém, a situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence (William Zabka), e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, ele é salvo por um Miyagi, um veterano japonês (Pat Morita) mestre na arte do karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos do karatê, para que ele possa se defender da gangue de Johnny.  Sucesso no mundo todo, o longa gerou uma franquia de produtos relacionados e objetos, como figuras de ação, bandanas de cabeça, posters, camisas e um videogame. O filme teve três sequências e lançou a carreira do ator Ralph Macchio, que se transformou em um ídolo teen. 'Karatê Kid: A Hora da Verdade' revitalizou a carreira de Pat Morita, que foi indicado para o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante e na mesma categoria do Globo de Ouro por sua performance como o Sr. Miyagi.     
 
No 'Supercine', a diversão está garantida com o hilário 'Um Parto de Viagem', um road movie estrelado por Robert Downey Jr e Zach Galifianakis. No longa de Todd Phillips, Peter Highman (Robert Downey Jr.) está longe de casa e vai ser pai pela primeira vez. Para acompanhar o parto de seu filho, ele tem exatos cinco dias para chegar a Atlanta, algo que levaria algumas horas em um voo. Mas ele não contava em conhecer no meio do caminho o aspirante a ator Ethan Tremblay (Zach Galifianakis), que irá transformar sua viagem de volta numa verdadeira loucura. O elenco também conta com Michelle Monaghan em um dos papéis principais.

No domingo, dia 09, 'Temperatura Máxima' traz um grande sucesso do cinema: 'Perdido em Marte', com Matt Damon no papel principal. No longa de Ridley Scott, lançado em 2015, o astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra. Jessica Chastain, Kristen Wiig e Jeff Daniels, entre outros, também compõem o elenco. Baseado no romance homônimo de Andy Weir, o longa de ficção científica foi premiado com o Globo de Ouro de Melhor Filme, além de sete indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado. Por sua atuação, Matt Damon recebeu diversas indicações, como o Oscar e o BAFTA de Melhor Ator, vencendo o Globo de Ouro de Melhor Ator.

Na sequência, 'Campeões de Bilheteria' exibe mais um blockbuster: 'Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros', o quarto filme da franquia Jurassic Park. Na produção dirigida por Colin Trevorrow, o Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. Uma delas logo adquire inteligência bem mais alta, logo se tornando uma grande ameaça para a existência humana. O sucesso, que tem Steven Spielberg como principal produtor, foi um estouro de bilheteria e ganhou uma sequência três anos depois. Chris Pratt, Ty Simpkins e Nick Robinson também integram o elenco.     

À noite, o 'Domingo Maior' traz uma história de ação eletrizante: 'O Passageiro'. O longa é uma das parcerias de sucesso entre o diretor espanhol Jaume Collet-Serra e o ator Liam Neeson. Durante seu trajeto usual de volta para casa, o vendedor de seguros Michael (Liam Neeson) recebe uma proposta de uma mulher desconhecida, Joanna (Vera Farmiga): 100 mil dólares caso consiga descobrir a identidade de um dos passageiros antes da parada final do trem. O que ele não sabe é que, ao aceitar, se encontrará no meio de uma conspiração criminosa. Sucesso de público e crítica, a trama se desenvolve em cima da luta para que o personagem de Neeson supere conflitos em tensão constante e se veja obrigado a tomadas de decisão cruciais. Com cenas de ação empolgantes, o diretor e produtor executivo Jaume Collet-Serra explora a especialidade do ator no gênero, mostrando, ainda, o protagonista como um pai de família, preocupado em cuidar e proteger sua esposa Karen (Elizabeth McGovern) e seu filho Danny (Dean-Charles Chapman). 'O Passageiro' tem ainda no elenco nomes como Sam Neill, Patrick Wilson, Florence Pugh e Andy Nyman.

Em seguida, o 'Cinemaço' exibe o filme de ficção científica 'Ultravioleta', protagonizado por Milla Jovovich. Na trama dirigida por Kurt Wimmer, uma mulher com superpoderes tenta proteger um menino considerado uma ameaça a humanidade. Ela luta contra aqueles que buscam acabar com a geração de super-humanos criados no fim do século 21. O elenco também conta com Cameron Bright e Nick Chinlund, entre outros.
 
Já na segunda, dia 10, 'Tela Quente' exibe um longa inédito na TV aberta: 'As Trapaceiras'. Na história ambientada na Riviera Francesa, Josephine (Anne Hathaway) e Penny (Rebel Wilson) são duas manipuladoras, conhecidas pela arte de extorquir milionários. No entanto, enquanto a primeira é sofisticada, a segunda tem métodos muito menos elegantes. De início, Josephine aceita Penny como sua pupila, mas logo se percebe que na verdade a intenção era usá-la para um golpe específico e, logo em seguida, descartá-la. Surge então uma disputa entre elas, sobre quem conseguirá antes a quantia de 500 mil dólares de Thomas Westerburg (Alex Sharp), um prodígio da tecnologia, que está hospedado na cidade. Lançado em 2019, o filme tem direção de Chris Addison.

A partir de terça-feira, dia 11, o 'Festival Ano Novo' continua com uma seleção de grandes sucessos do cinema, todos inéditos na TV aberta. A semana começa com 'Robin Hood: A Origem'. No longa de Otto Bathurst, lançado em 2018, a origem da famosa lenda sobre o ladrão que rouba dos ricos para dar aos pobres é contada a partir de quando Robin Hood (Taron Egerton) volta das Cruzadas e surpreende-se ao encontrar a Floresta Sherwood infestada de criminosos. Ele não deixará que as coisas permaneçam desse jeito e contará com a ajuda de John (Jamie Foxx) e Marian (Eve Hewson) para trazer justiça à cidade.
 
Um dos filmes mais esperados da seleção especial é o premiado 'Coringa', que vai ao ar no dia 13. Baseado no personagem de mesmo nome da DC Comics, o longa é estrelado por Joaquin Phoenix, que venceu o Oscar, o Globo de Outro e o BAFTA como Melhor Ator, além de outras premiações. Na impactante história de suspense psicológico dirigida por Todd Phillips, Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante. Robert De Niro, Zazie Beetz e Frances Conroy também compõem o forte elenco do filme, considerado pela crítica especializada uma das obras-primas de filmes de super-heróis e um dos maiores feitos de 2019. O longa também ganhou o prêmio de Melhor Trilha Sonora no Oscar, Globo de Ouro, BAFTA e Critics' Choice Awards, além do Grammy Awards de Melhor Trilha Orquestrada de Mídia Visual. 'Coringa' também conquistou o Leão de Ouro no Festival Internacional de Cinema de Veneza, na Itália, além de ter sido indicado a diversos outros prêmios. Só no Oscar foram 11 indicações, entre elas de Melhor Filme e Melhor Diretor.
 
E para encerrar o 'Festival Ano Novo' no dia 14, o longa escolhido é 'Invasão ao Serviço Secreto', estrelado por um elenco de feras: Gerard Butler, Morgan Freeman e Nick Nolte. Lançado em 2019, o longa de Ric Roman Waugh traz muita ação e suspense. O agente do Serviço Secreto Mike Banning (Gerard Butler) vê sua vida mudar completamente da noite para o dia ao ser acusado de conspirar para o assassinato do presidente dos Estados Unidos. Quando percebe que todos estão atrás dele, Mike corre contra o tempo para descobrir o que realmente aconteceu enquanto foge de outros agentes. O longa, cujo título original é 'Angel Has Fallen', é a terceira parte da série de filmes 'Fallen', seguindo 'Olympus Has Fallen' (2013) e 'London Has Fallen' (2016).

Neste sábado, dia 08, 'Sessão de Sábado' vai ao ar após 'O Melhor da Escolinha' e 'Supercine' será exibido depois do 'Altas Horas'. No domingo, 09, 'Temperatura Máxima' e 'Campeões de Bilheteria' irão ao ar depois do 'Esporte Espetacular'. 'Domingo Maior' e 'Cinemaço' serão exibidos depois do 'Fantástico'. Na segunda-feira, dia 10, 'Tela Quente' vai ao ar depois de 'Um Lugar ao Sol'. 'Festival Ano Novo' também será exibido após 'Um Lugar ao Sol' entre os dias 11 e 14 de janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado