COMEÇA A SEMIFINAL DO ‘THE SECOND CHANCE’, DISPUTA MUSICAL ONLINE E AO VIVO QUE REÚNE VICE-CAMPEÕES DE GRANDES REALITY SHOWS NACIONAIS


Após duas fases eliminatórias, quatro cantores continuam na competição: Higor Rocha ('Ídolos'), Kevin Ndjana ('The Voice'), Afonso Cappelo ('The Voice') e Vinícius D'Black ('The Voice'). As semifinais serão disputadas nos dias 11 e 18 de janeiro, às 21h, no app Taboom! 

 

 

 

 

Janeiro de 2022 -- Para começar o ano com boa música e entretenimento, não perca as batalhas da etapa semifinal do reality show musical online THE SECOND CHANCE, nos dias 11 e 18 de janeiro, às 21h, na plataforma Taboom!. O app permite voto ao vivo, enquetes e recursos divertidos e interativos que fazem a audiência experimentar uma nova forma de vivenciar uma live.

 

Na competição, que reúne os segundos colocados de grandes programas televisivos como "The Voice", "Ídolos" e X-Factor", o público escolhe quem vai chegar ao topo. A interatividade do público, porém, não se limita apenas ao voto no artista preferido. Há algumas surpresas durante o percurso, tanto para a audiência quanto para os participantes, a partir dos recursos de interatividade ao vivo que só a Taboom! oferece. Após duas etapas eliminatórias, os cantores Afonso Cappelo, Higor Rocha, Kevin Ndjana e Vinícius D'Black seguem na disputa. A grande final será realizada no dia 26 de janeiro.

 

O vencedor vai gravar um single e um videoclipe com o produtor musical Giu Daga, vencedor de três Grammys, que já trabalhou com artistas como Titãs, NXZero, CPM22, Manu Gavassi, Negra Li e Roupa Nova. "Esses participantes já são grandes artistas, pois chegar à final de uma competição musical nacional não é uma missão fácil. Então, será uma honra trabalhar com um deles", fala Daga.

 

"Agregar o Giu ao projeto como prêmio é algo realmente incentivador. Eu mesma me interessaria em participar (risos)", brinca Dani Luque, que assumiu a Aquisição de Conteúdo da Taboom! e assina a produção do THE SECOND CHANCE. Ela também é responsável por outros projetos na plataforma, com humoristas como Maurício Meirelles, Matheus Ceará, Rodrigo Capella, Marcelo Marrom e Marco Luque.

 

THE SECOND CHANCE é apresentado pelo produtor e multi-artista Vitor Cardoso, idealizador da atração. Ele vive em Los Angeles e trabalha em projetos para marcas como Google e Nestlè no Brasil, enquanto integra o time de Theater Managers do AFI Film Fest, festival de cinema da American Film Institute, em Hollywood. "Queremos realmente que esses artistas tenham uma segunda chance de impulsionar suas carreiras ao mostrar seus trabalhos para um público ainda maior e em uma plataforma interativa que vai aproximá-los de seus fãs", diz Cardoso.

 

O convite do projeto a Cardoso foi feito por Dani Luque. Eles se conheceram em Los Angeles, onde realizaram alguns projetos como o curta metragem Edward, dirigido por Cardoso e indicado em mais de 15 festivais internacionais. "Quando o Vitor me apresentou a ideia do THE SECOND CHANCE, vimos o quanto seria inusitado ter uma forma democrática de votos dentro do app, além de dar a oportunidade de uma segunda chance a talentosos participantes de décadas de realities shows passados", fala Dani Luque.

 

Toda a arrecadação gerada por meio das interações na plataforma Taboom!, dentro do perfil do THE SECOND CHANCE, será doada para a Casa do Zezinho, organização sem fins lucrativos que atende crianças e jovens da zona sul de São Paulo. A ONG oferece educação complementar e oficinas de capacitação profissional. É um espaço de oportunidades de desenvolvimento para quem vive em situação de alta vulnerabilidade social. "É importante estar junto de projetos novos e empresas em crescimento, como a Taboom!, ainda mais no fim do ano, época em que precisamos tanto de doações", diz Dagmar Ravieri, a Tia Dag, fundadora e presidente da instituição.

 

O CAMINHO ATÉ A SEMIFINAL 
 

THE SECOND CHANCE começou com oito participantes: Afonso Cappelo, Ana Canhoto, Higor Rocha, Jack Oliveira, Kevin Ndjana, Maria Christina, Tom Black e Vinícius D'Black. Nas quatro primeiras lives, metade deles foi eliminada, por meio do voto do público e dos jurados convidados. A primeira a deixar a competição foi Jack Oliveira, seguida por Ana Canhoto, Maria Christina e Tom Black.

 

Já passaram pelo júri do reality Vanessa Jackson, vencedora da primeira edição do Fama, em 2002; Mylena Jardim, vencedora do The Voice, em 2016; Evelyn Castro, cantora e atriz, que se destacou no Fama e faz parte do elenco do Porta dos Fundos; e Bruna Pazinato, também cantora e atriz, que se destacou em novelas da Record e foi jurada do Canta Comigo.

 

Vanessa lembrou como participar de um reality show mudou sua vida. "Foi por meio de uma competição musical que mostrei ao público brasileiro quem sou como artista. O reality foi muito importante para minha carreira e, agora, espero ajudar esses artistas a encontrarem o melhor dentro de cada um", afirmou Vanessa.

 

Para Evelyn Castro, a missão de julgar foi árdua. "É horrível! Vou seguir um critério que inventei -- me xinguem!", brincou a humorista, antes de anunciar seu voto para salvar um candidato. Evelyn também lembrou como o Fama, da qual participou em 2005, foi um "divisor de águas" na sua vida. "Eu enxergava a música e a arte como hobby. O Fama trouxe uma vontade, um profissionalismo. E a música me levou de volta para a atuação", disse Evelyn.

 

COMO SERÁ A SEMIFINAL 
 

Na próxima fase, somente o público decidirá quem passará para a final. No dia 11 de janeiro, às 21h, Afonso Cappelo e Vinícius D'Black vão cantar duas músicas ao vivo. Depois, o público vai escolher uma terceira música fora do repertório de cada artista, por meio de enquete no app, que será apresentada também durante a live. No dia 18 de janeiro, também às 21h, será a vez de Higor Rocha e Kevin Ndjana seguirem o mesmo roteiro. Ao final de cada live, um artista será eliminado.

 

CONHEÇA OS QUATRO SEMIFINALISTAS 

 

Homem com a mão no cabelo    Descrição gerada automaticamente com confiança média

Afonso Cappelo - 5ª temporada do The Voice Brasil (Globo, 2016): Natural de Belém, no Pará, Afonso Cappelo iniciou sua carreira nos palcos aos 15 anos. Aos 17, participou do The Voice Brasil e, desde então, fez da música sua profissão. Já cantou com artistas como Carlinhos Brown, Maria Gadú, Anavitória, Luiz Caldas, entre outros.

 

Higor Rocha - 6ª temporada do Ídolos (Record, 2011): Higor canta desde os 5 anos. Um ano após participar do reality show, gravou um álbum sertanejo, o Vem Pra Cima!. Já dividiu palco com artistas como Zezé Di Camargo & Luciano, Fernando & Sorocaba, Zizi Possi, entre outros.
 

 

Homem na frente de um palco    Descrição gerada automaticamente

Kevin Ndjana - 7ª temporada do The Voice Brasil (Globo, 2018): Kevin começou sua carreira cantando no chuveiro, mas a mãe logo percebeu seu talento e o inscreveu no coral da igreja, aos 8 anos. Aos 19, ele passou a viver de música, cantando em bares, restaurantes, eventos corporativos, casamentos.

 
 

Homem de camisa branca    Descrição gerada automaticamente

Vinícius D'Black - 6ª temporada do The Voice Brasil (Globo, 2017): Com 15 anos de carreira, D'Black já atuou em um filme, novelas, espetáculos musicais, além de ter se apresentado em diversos programas de TV. Já dividiu palco com artistas como Negra
Li, Ivete Sangalo, Jorge Aragão, Sandra de Sá, Elza Soares, entre outros.

 


NÃO PERCA AS DUAS SEMIFINAIS DE 'THE SECOND CHANCE' NOS DIAS 11 E 18 DE JANEIRO, ÀS 21H, NO APP TABOOM! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado