IHARA lança Pecuarista Todo Dia, sua nova websérie

  

Produção apresentada pelo ator Guito estreia quarta-feira, 1º de março.

Episódio de estreia foi gravado em fazenda em Santo Antônio de Arancaguá (SP).

 

 

Tradição em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para a agricultura, a IHARA agora está no campo da pecuária. A empresa, que entrou no segmento no ano passado, com o lançamento de um robusto portfólio de soluções para pastagem, anuncia agora sua nova websérie "Pecuarista Todo Dia".

 

Com estreia marcada para a próxima quarta-feira (1º/3), a série retrata o dia a dia da lida dos pecuaristas em suas atividades diárias, compartilhando histórias e vivenciando os desafios de uma fazenda. A condução dos episódios fica por conta do engenheiro agrônomo, ator e compositor Guito (interpretou o peão Tibério na novela Pantanal, exibida pela Rede Globo em 2022), que percorreu o interior de São Paulo para contar, no primeiro episódio, a emocionante história de vida, trabalho e família do pecuarista Antenor Junqueira. Ele abriu a porteira da sua fazenda Santa Lídia, localizada em Santo Antônio de Arancaguá (SP), para receber a equipe e mostrar de quanta emoção, cuidados e desafios é feita a lida de um pecuarista.

 

O ator Guito, apresentador da série Pecuarista Todo Dia IHARA Foto: João Miguel Junior/TVGlobo

"Gostaria de agradecer e demonstrar o quão gratificante foi iniciar este projeto do Pecuarista Todo Dia com a IHARA e vivenciar um dia como pecuarista na região do oeste paulista", - comenta Guito. "Santo Antônio de Arancaguá até hoje mantem os traços fortes da pecuária e o da monocultura cana que mantém os traços de preservação do genoma, da genética dos animais, da exportação de genética para que possa ser utilizado no Brasil todo. Fica claro que todo este pioneirismo dos pecuaristas é o que fez com o Brasil chegar aonde está hoje -- foi graças a este desenvolvimento e raças de pessoas pioneiras como a família do Antenor Junqueira e de todos os pecuaristas que isso se tornou realidade", completa.

 

É um encontro marcado. A partir do dia 1º, o público vai se emocionar com este episódio do Pecuarista Todo Dia, nas redes sociais e no Youtube IHARA.

 

Muitas histórias

 

Pecuarista Todo Dia segue a mesma fórmula de sucesso de outra produção IHARA: a websérie Agricultor Todo Diaque já exibiu três temporadas e contabiliza 11 episódios, 58 histórias e personagens marcantes, atingindo mais de 10 milhões de espectadores.

 

Também levam a assinatura IHARA as séries "Raízes do Café: Cada grão, uma história" e "Videira, Vidas Inteiras -- Histórias da Uva no Brasil"; todas elas disponíveis no canal da empresa.

 

O Consultor de Comunicação de Produtos, Cristiano Santana, conta que cada uma delas envolveu um verdadeiro mutirão, desde as etapas de pesquisas e mapeamento de histórias, narrativas e personagens até as toneladas de equipamento em viagem para gravações e muitas horas de pós-produção. Tudo feito muito carinho e dedicação, para prestar homenagem às famílias rurais e multiplicar a importância do seu trabalho para o país e o mundo.

 

"Nosso objetivo, desde o início, sempre foi contar histórias reais, mostrar a realidade do difícil trabalho do agricultor e do pecuarista para que o alimento chegue até a mesa dos consumidores. E conseguimos fazer isso de maneira realmente emocionante. Os produtores rurais se identificam e se vêem representados e valorizados com essas narrativas, ao mesmo tempo em que o público urbano tem a oportunidade de conhecer, sob um olhar muito próximo, a real agropecuária brasileira".

 

Ele adianta ainda que, além da estreia de Pecuarista Todo Dia, para 2023 a websérie Agricultor Todo Dia já tem também sua 4ª temporada confirmada; e com novidades. Até lá, dá tempo de maratonar todos estes e muitos outros conteúdos exclusivos da IHARA no Youtube ( iharadefensivosagricolas) ou aponte a câmera do seu celular para QR Code:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado