Série “Gre-Nal -- o maior clássico da América” começa a ser filmada neste domingo, na Arena


Em formato documental, coprodução da Giros Filmes e da Panda investiga os motivos que constroem e renovam a centenária rivalidade entre Grêmio e Internacional

 

Uma das maiores rivalidades do futebol mundial terá mais um capítulo neste domingo, 5 de março, na Arena, a partir das 20h, quando Grêmio e Internacional se enfrentam pela penúltima rodada da primeira fase do Gauchão. Além de marcar o reencontro das duas equipes pelo Campeonato Estadual após o retorno do Grêmio à Série A do Brasileirão, o jogo será o ponto de partida para as gravações da série "Gre-Nal -- o maior clássico da América", uma coprodução da Giros Filmes com a gaúcha Panda. Com direção de Belisario Franca (Giros) e Beto Rodrigues (Panda), a série documental vai investigar os motivos que constroem e renovam a centenária rivalidade entre Grêmio e Internacional. "O Gre-Nal é um dos maiores clássicos de todos os tempos, disputado entre dois clubes com enorme relevância no cenário mundial. A série vai abordar essa rivalidade saudável e mostrar as várias faces desta cultura Gre-Nal", afirma um dos diretores da série, Belisario Franca. Para o codiretor Beto Rodrigues, o papel da produção é registrar este traço tão significativo da cultura do Rio Grande do Sul. "O Gre-Nal é um dos nossos principais ativos culturais e faz parte da identidade do povo gaúcho. Queremos registrar a grandeza e o alcance dessa rivalidade, além de investigar como ela acontece", ressalta.
 

A série, que terá oito episódios de 50 minutos e deve ser exibida em uma grande plataforma de streaming, começará a ser gravada ainda na concentração dos times, com o acompanhamento da rotina pré-jogo, o trajeto até o estádio e o ambiente do vestiário. Durante a partida, as equipes de produção da Giros e da Panda farão a captação de imagens e depoimentos, registrando todos os momentos do clássico. Em um camarote da Arena, a convite das produtoras e com o apoio da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), personalidades ligadas ao universo Gre-Nal, bem como apoiadores do projeto, acompanharão o confronto. "Essa é uma oportunidade única para marcas se conectarem com a paixão do brasileiro pelo futebol e, em especial, com o Gre-Nal, que já é patrimônio imaterial do futebol brasileiro" completa o CEO da Giros, Maurício Magalhães.

Crédito: Giros Filmes/Divulgação

Sobre a Giros Filmes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado