TV CULTURA ESTREIA CICLO LITERATURA BRASILEIRA COM O FILME O QUATRILHO

Divulgação TV Cultura




 

 

 

O PREMIADO LONGA DE FÁBIO BARRETO VAI AO AR NESTE DOMINGO (5/3), ÀS 22H30, NA FAIXA CINECULT
 


Neste domingo (5/3), a faixa CineCult, na TV Cultura, estreia o ciclo Literatura Brasileira com o premiado O Quatrilho, de Fábio Barreto, baseado no livro homônimo de José Clemente Pozenato. Vai ao ar às 22h30.
 

Com Patricia Pillar, Alexandre Paternost, Bruno Campo e Glória Pires no elenco, o longa se passa em uma comunidade rural composta por imigrantes italianos. Lá, dois jovens casais decidem morar juntos para melhorar de vida e um romance entre dois deles muda a situação.
 

O filme foi indicado ao Oscar em 1996, na categoria Melhor Filme Estrangeiro. E rendeu premiações de Melhor direção de arte, Melhor música e Melhor atriz para Glória Pires no Festival de Havana, em 1995. Melhor concepção técnica e Melhor atriz para Glória Pires no Festival de Viña del Mar, em 1996, e Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte também para a atriz brasileira. Além do Prêmio do projeto Resgate do Cinema Brasileiro, também em 95.
 

O atual ciclo do Cine Cult ainda exibirá títulos como Tati, A GarotaInocência e Luiza Homem.
 

Confira a sinopse completa

O longa acontece em 1910, na pequena comunidade de Santa Corona. Padre Giobbe celebra o casamento de Ângelo (Alexandre Paternost) e Teresa (Patrícia Pillar). Após a cerimônia, ele a lembra de um costume de seus antepassados: como primogênito, deverá abandonar a terra depois do casamento do irmão mais moço e procurar um lote para cultivar. Enfrentando dificuldades na vida conjugal, a bela Teresa reencontra a prima Pierina (Glória Pires), uma mulher rústica, e o marido Mássimo, elegante e sedutor. Mássimo (Bruno Campos) é imediatamente atraído por Teresa, provocando o ciúme de Pierina. Dois jovens casais, descendentes de imigrantes italianos, decidem morar juntos para melhorar de vida. Um romance entre dois deles muda a situação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado