Editora Agir lança, no Dia Internacional da Mulher, 'Da Dor ao Prazer', primeiro livro da terapeuta Márcia Oliveira sobre saúde sexual feminina

 

OBRA ABORDA AS POSSIBILIDADES DO AUTOCONHECIMENTO COM O CORPO COM BASE EM ESTUDOS E MAIS DE 4 MIL PACIENTES ATENDIDAS PELA AUTORA

 

"Da Dor ao Prazer", primeiro livro de Márcia Oliveira, terapeuta sexual e especialista em Saúde da Mulher, será lançado em 8 de março pela editora Agir. Em sua estreia na literatura, a autora reflete, de maneira descomplicada, sobre as causas específicas das disfunções sexuais e a intimidade feminina. Márcia convida as leitoras de todas as idades para uma jornada não só em busca da solução da dor sexual feminina, mas também da satisfação consigo mesma, a partir de métodos viáveis para alcançar o prazer sozinha ou durante uma relação.

 

"Foi extremamente prazeroso transcrever parte da minha bagagem de trabalho. A contribuição e confiança dos meus pacientes foram essenciais para a existência desse livro. Espero que a obra contribua na construção de uma sociedade mais saudável", conta ela.

 

O que você vai encontrar no livro:

 

Autoconhecimento e a importância de se procurar ajuda

Com 15 anos de carreira e mais de 4.000 pacientes atendidas, Márcia, que é fisioterapeuta pélvica e doutora em Ciências da Saúde, te convida a se despir de julgamentos e embarcar em uma jornada sexual, sem vergonha do próprio corpo. A especialista mostra que cada mulher tem sua individualidade e que é isso que faz cada uma ter uma beleza única.

 

Dores na relação sexual e possibilidades terapêuticas

Cerca de 40% das mulheres sentem dores nas relações sexuais. Márcia explica sobre o ciclo de dor e possíveis causas, que vão de vaginismo a dor pélvica crônica, e mostra que é possível investigar e classificar essa dor para, assim, achar soluções. A escritora aponta diversos recursos e exercícios para percepção corporal.

 

Terapia sexual

Terapias que nos conectam novamente com o nosso sistema sensorial de forma saudável são fundamentais no tratamento da dor resultante de atividade sexual. Márcia propõe exercícios para desenvolver o autoconhecimento da mulher e também do casal. As técnicas meditativas permitem esvaziar a mente do excesso de informações e ajudam a internalizar o valor de uma conexão com seu corpo.

 

Orgasmo feminino

Pesquisas mostram que as mulheres não seguem a mesma sequência de "desejo, excitação, platô, orgasmo e resolução" observada na maioria dos homens, pois os mecanismos que envolvem todo o ciclo da resposta sexual feminina são complexos quando comparados à sexualidade masculina. O livro fala sobre as condições que favorecem a alteração da resposta sexual e como se conectar com o seu corpo e explorar o prazer rompendo padrões e desconstruindo mitos que foram plantados ao longo da existência das mulheres.

 

Manual da masturbação

Guia prático e ilustrado para esclarecer as possibilidades dessa automanipulação e trazer opções que possibilitem o aprimoramento de técnicas já utilizadas. Márcia esclarece que as sugestões são apenas um guia para a mulher tentar se divertir com seu próprio corpo, já que, segundo pesquisas, a prática da masturbação é um componente positivo na estruturação da sexualidade feminina, já que está relacionada a um repertório sexual maior, com mais amplitude no uso de fantasias e, consequentemente, mais facilidade para atingir a excitação sexual e o orgasmo.

 

Márcia é fundadora do Espaço Íntimo Fisioterapia e conhecida nas redes sociais pelos seus conteúdos educativos e terapêuticos. Seu canal no YouTube conta com mais de 200 mil inscritos. Já no Instagram, a especialista dialoga com mais de 37 mil seguidores, buscando uma comunicação sempre sincera e esclarecedora para com as mulheres.

 

FICHA TÉCNICA

Da dor ao prazer

176 páginas / R$ 59,90

ISBN: 9786558371397

Selo Agir / Ediouro Publicações

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado