O2 Filmes anuncia novos projetos em 2023


Fazem parte da lista longas-metragens e séries; quatro devem começar as filmagens este ano

 

Set da O2 em Montevidéu: produtora paulistana celebra seus 30 anos anunciando novidades no mercado - Crédito: Fito Shaw

 

São Paulo, março de 2023 -- A O2 Filmes, maior produtora audiovisual do País, anuncia novos projetos audiovisuais, entre longas-metragens e séries, que serão produzidos ao longo de 2023 ou que estão em fase de desenvolvimento. Nos próximos meses, quatro devem iniciar as filmagens: uma série spin-off, a biografia de um dos grandes ídolos do rock brasileiro, escrita e dirigida por Paulo Morelli, um longa-metragem de ação aos moldes de "Duro de Matar" nas comunidades do Rio de Janeiro, produzido por Fernando Meirelles, além de um filme de aventura e ficção científica que se passa em um futuro distópico, produzido por Andrea Barata Ribeiro.

 

Já anunciados na CCXP22, outros dois projetos estão em processo de desenvolvimento. Um deles é "Amazônia", sobre cidadãos comuns que lutam pela preservação da floresta contra os invasores, criado e estrelado por Bruno Gagliasso, com textos de Luciano Moura e Elena Soarez, e com a produção de Andrea Barata Ribeiro. O segundo, com direção de Marcus Alqueres e com Gabriel Leone e Luís Navarro como protagonistas, é baseado na HQ "Cidadão Incomum" e conta a história de dois brasileiros comuns que descobrem ter super poderes.

 

Entre outros projetos em desenvolvimento estão uma minissérie amazônica -- dirigida por Quico Meirelles, produzida por Andrea Barata e Fernando Meirelles, e com roteiro de Bráulio Mantovani -- e uma série dramática ambientada no centro-oeste brasileiro, com a produção de Paulo Morelli, escrita por Marcelo Rubens Paiva e dirigida por Hugo Prata.

 

A O2 conta ainda com projetos em fase de criação. Nesta etapa estão três dramas: um deles ambientado no interior do Brasil, dirigido por Luis Pinheiro e protagonizado por Deborah Secco, uma aventura urbana dirigida por Pedro Morelli, e outro sobre crime organizado, escrito por Elena Soárez.

 

A lista de coproduções internacionais inclui dois filmes ambientados na Amazônia e uma série sobre uma das figuras mais controversas do crime norte-americano da década de 1980, escrita pelo roteirista americano Adam Penn, de "Mr. Robot" e "American Horror Story".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado