Turá confirma Jorge Ben Jor no line-up de sua segunda edição, marcada para os dias 24 e 25 de junho

Os recém anunciados MC Hariel e a banda Tuyo também estão confirmados como atrações surpresa do festival

Salve simpatia! Jorge Ben Jor, MC Hariel e banda Tuyo são as atrações surpresas confirmadas para  a mistura sonora da segunda edição do Turá – marcado para os dias 24 e 25 de junho de 2023, na área externa do Auditório Ibirapuera, no Parque Ibirapuera. Com a missão de reconectar o público com os pilares da música brasileira, o festival convida o cantor e compositor, alquimista do som e da palavra, para subir ao  palco de sábado. O evento já tem a presença confirmada de Zeca PagodinhoMargareth Menezes convidando Sandra de SáLucas Mamede e MC Hariel no dia 24 (sábado); e nomes como Gilberto Gil & Família, com o show "Nós, A Gente", PittyDELACRUZ convidando BK' Luccas Carlos; Joelma convidando Mariana Aydar e a banda Tuyo no dia 25 (domingo) e é apresentado pela Hering e realizado pela Time For Fun (T4F). Nesta quarta-feira, dia 1º de março, ao meio-dia, iniciam as vendas dos tíquetes individuais para sábado ou domingo, através do site (ticketsforfun.com.br – com taxa) e na bilheteria oficial no Teatro Renault (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411, República –  sem taxa).

Padroeiro de uma legião de músicos, Jorge Ben Jor acumula uma coleção de composições que são sinônimo de brasilidade. O cantor se apresentou ao mundo por meio do álbum Samba Esquema Novo (1963), que reúne sucessos como "Mas, Que Nada!", "Por Causa De Você, Menina" e "Chove Chuva". Desde então, Jorge Ben Jor passeou pelos mais diversos gêneros musicais não se prendendo a um só criando assim uma mistura que funde samba com maracatu, bossa nova com rock, baião com funk, se tornando  trilha sonora da vida de milhares de brasileiros. 

Dividindo a programação de sábado (24) com Jorge Ben Jor,  Zeca Pagodinho, Margareth Menezes convidando Sandra de Sá e Lucas Mamede, o artista conhecido como Haridade pelos fãs, o cantor e compositor da Zona Norte de São Paulo, MC Hariel, iniciou a sua carreira profissional em 2014. Ele começou a chamar atenção por dar uma nova linguagem ao funk, mostrando as vivências das quebradas de São Paulo. Hariel participou de projetos musicais que ficaram conhecidos pelo país como os singles "Ilusão (Cracolândia)", lançado ao lado do DJ Alok, e "Favela Vive 5", com Leci Brandão. Agora, MC Hariel está em turnê com o recém-lançado disco 1 BEAT 1 LETRA e levará a potência do funk paulistano para o Turá. 

Já no domingo (25), a apresentação surpresa é da banda Tuyo. O trio formado por Lio, Lay e Machado abre o dia em que também se apresentam: Gilberto Gil & Família, com o show "Nós, A Gente"; PittyDELACRUZ convidando BK' e Luccas Carlos; e Joelma convidando Mariana Aydar. A Tuyo leva para o festival um passeio sonoro entre pop, house, synthpop e afropop. Ao longo da sua trajetória, o grupo acumulou parcerias com nomes como Evandro Fióti e Fresno, além de ter sido  indicado a importantes premiações, como o Grammy Latino (2021) e o Prêmio Multishow (2021). 

Em 2022, a primeira edição do Turá ocorreu de forma marcante. Mais de 25 mil pessoas compareceram na estreia do evento. O público vivenciou experiências e acompanhou apresentações de artistas nacionais de gêneros musicais variados e em diferentes momentos de carreira, como Emicida, Paulinho da Viola, o duo BABY e BaianaSystem. Houve ainda espaço para encontros inéditos em cima do palco, como foi o caso de Nando Reis com Jão e Baco Exu do Blues com Illy e Marina Sena. 

Nos dias 24 e 25 de junho de 2023, tem mais Turá e o seu movimento de celebração, convívio e ativação de memória afetiva — tudo aquilo que ressoa, conecta e representa aquilo que nós, brasileiros, somos. 

O festival Turá é apresentado pela Hering, tem Corona como cerveja oficial, tem patrocínio da Chevrolet e Jameson Irish Whiskey e apoio de Colgate Plax, Mike's e Beefeater O Instagram é a rede social oficial. Rádio Nova Brasil FMRádio Alpha FM, Rádio Mix FM e Eletromidia são media partners.


Turá 2023
Datas: 24 e 25 de junho
Local: área externa do Auditório Ibirapuera, Parque Ibirapuera, São Paulo
Mais Informações: www.festivaltura.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado