Indicados ao Oscar 2023: UOL Play prepara seleção com filmes dos indicados ao prêmio

Atores, atrizes e diretores indicados à principal premiação do cinema marcam presença em filmes do catálogo do UOL Play

A cerimônia da maior premiação de cinema do mundo já tem data e local marcados: 12 de março no tradicional Dolby Theater, em Los Angeles. A lista de indicados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood desta edição conta com 54 produções que concorrem em 20 categorias. Para entrar no clima, o UOL Play, plataforma de streaming do UOL, maior empresa brasileira de tecnologia e serviços do país, fez uma seleção com os filmes dos indicados às categorias de Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Diretor. Confira abaixo:

Abrindo a lista, a atriz Cate Blanchett, que concorre ao prêmio de Melhor Atriz por seu desempenho no filme Tár, aparece em O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012), quarto filme da saga de Senhor de Anéis, e um ano antes interpretou Marissa Wiegler, na dramaturgia Hanna (2011), que conta a história de uma menina criada pelo pai, um ex-agente da CIA, preparada para ser a assassina perfeita.

A atriz cubana Ana de Armas concorre à categoria de Melhor Atriz pelo filme Blonde, onde deu vida à musa Marilyn Monroe. No UOL Play, a atriz marca presença no filme Blade Runner 2084, filme futurista dirigido por Denis Villeneuve. O filme de 2017 é a sequência de Blade Runner, de 1982, e acompanha K, um replicante (humano sintético criado por bioengenharia) que trabalha como blade runner (caçador de androides) para a polícia de Los Angeles. A produção foi aclamada pela crítica, o que lhe rendeu 5 indicações ao Oscar 2018, das quais venceu em duas categorias.

A renomada atriz Michelle Williams é outro nome que está concorrendo à estatueta de Melhor Atriz no Oscar 2023, por Os Fabelmans. Michelle esteve presente em outra trama indicada ao Oscar, Manchester à Beira-Mar (2017). O filme conta o drama de um jovem que, após a morte repentina de seu irmão, se vê forçado a voltar a sua cidade natal para cuidar de seu sobrinho e precisa conviver com traumas do passado.

Nesta edição do Oscar, o ator veterano Bill Nighy recebeu sua primeira indicação ao principal prêmio do cinema, aos 73 anos e após figurar em mais de 70 filmes. O britânico concorre à categoria de Melhor Ator por sua performance em "Living". No UOL Play, é possível conferir a performance de Nighy em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1, onde interpreta Rufo Scrimgeour.

O ator irlandês Colin Farrell concorre ao prêmio de Melhor Ator pelo seu papel em Os Banshees de Inisherin. No UOL Play, você pode conferir a atuação de Farrell nas distopias O Lagosta e Minority Report: A Nova Lei. O Lagosta (2015) se passa em um futuro próximo, onde uma lei proíbe que as pessoas fiquem solteiras. Qualquer pessoa que não estiver em um relacionamento é imediatamente presa e levada ao Hotel, um lugar onde terá 45 dias para encontrar um parceiro. Caso contrário, é transformado em um animal de sua escolha e passa a viver na floresta.

Já Minority Report: A Nova Lei (2002) se passa no ano de 2054, onde um departamento de polícia especializada, "Pré-Crime", apreende criminosos com base nas previsões de três videntes chamados precogs. O protagonista John Anderton, capitão do departamento Pré-Crime, é acusado de um crime que não cometeu e se torna um fugitivo. O filme é dirigido por Steven Spielberg e conta com Tom Cruise no papel de Anderton e Colin Farrell como Danny Witwer, agente do Departamento de Justiça.

Falando nele, o renomado diretor Steven Spielberg fecha a lista dos indicados ao Oscar no UOL Play. O diretor, que concorre à estatueta por Os Fabelmans, foi o responsável pela direção do filme Prenda-Me se For Capaz (2002). A produção é baseada no livro, de mesmo nome, que conta a história de Frank Abagnale Jr. (Leonardo Di Caprio), que após uma profunda decepção familiar, percebe seu talento para criar golpes e iludir pessoas. Com criatividade e um sorriso cativante, Frank se faz passar por piloto de avião, médico, promotor de justiça e, ainda, consegue descontar milhões de dólares em cheques falsificados por ele próprio.

Com uma solução robusta, o UOL Play combina a variedade de canais de TV por assinatura com toda a facilidade e customização da experiência do streaming. A plataforma conta com um acervo de produções proprietárias e exclusivas do UOL, filmes e séries, programação infantil e esportiva, além do conteúdo de canais lineares como Warner Channel, Sony Channel, History, AXN, BandNews, BandSports, MTV, entre outros. As opções de planos são: Cinema (R$69,90) e Light (R$21,90), além da promoção do plano Cinema com 1 mês grátis de HBO Max.

Para assistir esses e outros clássicos, acesse o link.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado